BARRA MANSA
Dois homens foram detidos na madrugada do último domingo, dia 11, após um roubo à mão armada na Avenida Retiro, no Retiro, em Volta Redonda. A dupla é suspeita de ter rendido um motociclista e fugido com o veículo, sendo localizada minutos depois, em Barra mansa, após uma perseguição policial que mobilizou várias equipes da Polícia Militar.
A ocorrência teve início quando a vítima, de 26 anos, abordou policiais que patrulhavam a Avenida do Retiro, em Volta Redonda, e informou que havia acabado de ter a motocicleta levada por dois criminosos armados. O veículo possuía sistema de rastreamento via GPS, o que possibilitou aos agentes acompanhar o deslocamento dos suspeitos em tempo real, com suporte do Centro Integrado de Operações de Segurança Pública (Ciosp).
Com as informações repassadas, viaturas de diferentes setores iniciaram o cerco. Já na região da Vila Elmira, Barra Mansa, os policiais identificaram uma motocicleta ocupada por dois homens com as mesmas características descritas. Durante a tentativa de abordagem, houve uma colisão frontal com a viatura do Grupamento de Ações Táticas (GAT), provocando a queda dos suspeitos.
Segundo o registro policial, um dos envolvidos, de 25 anos, que estava na garupa, portava um revólver calibre 38 e chegou a fazer menção de disparo contra um policial, que reagiu. Após o confronto, o suspeito se rendeu e abandonou a arma. Ele e o outro suspeito, de 22 anos, foram contidos e algemados no local.
Em depoimento, os dois confessaram o crime e informaram onde haviam escondido a motocicleta roubada, em uma área de mata. O veículo foi localizado e restituído ao proprietário. Além da arma de fogo, a polícia também apreendeu a motocicleta utilizada pela dupla na ação criminosa.
Os suspeitos sofreram ferimentos em razão da colisão e receberam atendimento médico antes de serem encaminhados à delegacia. Ambos permaneceram presos e foram autuados por roubo majorado, devido ao uso de arma de fogo e à atuação em conjunto.