VOLTA REDONDA
O Cordel de São Roque vai reunir, neste sábado, dia 14, no município artesãos, artistas, estilistas e produtores da região, que irão apresentar o que sabem fazer de melhor, a arte. Serão dez expositores independentes, em ambiente ao ar livre e com o uso de máscara sendo obrigatório. A feira acontece no Calçadão da Avenida 17 de Julho, no bairro Aterrado, das 9 horas às 17 horas.
Segundo informou o idealizador do Cordel de São Roque, Davi Tedesco, será um encontro de comidinhas, moda, arte e fé, tudo no mesmo local. “Precisamos gerar oportunidades, voltar vagarosamente às atividades, mas nunca esquecendo que precisamos ter responsabilidade e cuidado com a vida”, declarou Tedesco, lembrando que a solidariedade fará parte do Cordel. Por isso, os participantes do evento poderão doar um quilo de alimento não perecível.
ARRECADAÇÃO DE ALIMENTOS NÃO PERECÍVEIS
Explicou Davi que, além da arrecadação de alimentos não perecíveis que serão destinadas às famílias atendidas pelo Samba do Mulato e Casa Jurema, também terá a Pizza Frita do Samba da Jurema, com 100% da renda destinada à comunidade situada no bairro Santa Clara, em Barra Mansa.
Tedesco lembrou que o Samba da Jurema é um evento beneficente que está com suas atividades suspensas em razão da pandemia. “Estamos mortos de saudade do Samba da Jurema, dos encontros, dos abraços e de toda aquela vibração que só quem vai ao evento, sabe como é. Mas precisamos ter muito cuidado neste momento, não podemos nos deixar levar somente pela empolgação”, finalizou Tedesco.