A Copa do Mundo da Rússia quase acabou para a Argentina. Nesta terça-feira, dia 26, em São Petersburgo, a equipe que já havia sofrido para confirmar a sua vaga no torneio suou, e muito para derrotar a Nigéria pelo placar de 2 a 1 e evitar a eliminação precoce no Grupo D. O astro Lionel Messi desencantou no primeiro tempo, mas Moses converteu pênalti para igualar o marcador no segundo. Aos 40 minutos, Rojo marcou o gol salvador argentino.
Sem ter conquistado nem uma vitória sequer até então – empatou também por 1 a 1 com a Islândia e perdeu por 3 a 0 para a Croácia – a Argentina assumiu a segunda colocação do grupo com quatro pontos ganhos, na rodada derradeira e no sábado, dia 30, terá pela frente a França. A partida será disputada em Kazan, às 11 horas (horário de Brasília).
Messi desencantou
Não parecia que a Argentina havia sofrido uma impactante derrota por 3 a 0 para a Croácia na rodada anterior da Copa do Mundo. Os jogadores chegaram ao Estádio Krestovsky cantando. Lá dentro, Messi, embora sério, não levou os dedos à testa nem fez feição de preocupado durante a execução do hino nacional, desencantou no Mundial e, aos 13 minutos, Rojo rouba bola e toca para Banega. O meia faz lançamento para Messi, que dominou, e chuta cruzado para abrir o placar para os argentinos.