BARRA MANSA
Fechada desde 2019, a aciaria da ArcelorMittal em Barra Mansa vai retomar operação. O comunicado foi confirmado nesta terça-feira, dia 20, em nota divulgada pela direção da siderúrgica. “A ArcelorMittal informa que está retomando a operação da aciaria da unidade de Barra Mansa, temporariamente paralisada desde janeiro de 2019. O retorno das atividades é motivado pela demanda do mercado e pelas perspectivas de crescimento econômico”, afirma.
Segundo a metalúrgica a retomada da produção da aciaria está prevista para o segundo semestre deste ano e o processo se dará de forma gradual, conforme movimentos do mercado. “Será ligado, inicialmente, um dos dois fornos que compõem a unidade. A empresa permanece comprometida com o desenvolvimento socioeconômico dos municípios onde atua”, frisa.
A ArcelorMittal Sul Fluminense Barra Mansa foi fundada em 1937, a primeira fábrica na América Latina a adotar o sistema de sopro de oxigênio e lingotamento contínuo. A unidade possui capacidade produtiva de 800 mil toneladas de aços longos por ano.