BARRA MANSA/ESTADO
Foi aprovado hoje, 16, pela Assembleia Legislativa do Estado do Rio de Janeiro (Alerj) o projeto de resolução do deputado Noel de Carvalho (PSDB) concedendo a Medalha Tiradentes Post Mortem ao ex-prefeito de Barra Mansa Roosevelt Brasil. Engenheiro Civil, o político morreu de enfarto aos 62 anos em junho deste ano em Barra Mansa, de infarto quando se recuperava em casa da Covid-19.
“O Roosevelt foi um exemplo de político. Conseguimos que ele, como prefeito de Barra Mansa, coletasse o lixo dos conjuntos habitacionais que eu construí em Resende quando fui prefeito e fizesse uma nova estação de tratamento de água nesses locais, ambos os serviços suspensos pelo prefeito que me sucedeu. O Roosevelt, que não era prefeito de Resende, é quem foi lá para socorrer aquelas famílias que estavam sofrendo. Eu tenho uma enorme admiração por ele”, comemorou Noel de Carvalho.
Roosevelt foi prefeito de Barra Mansa por 8 anos, de 2001 a 2008 e conselheiro da Agenersa (Agencia Reguladora de Energia e Saneamento Básico do Estado do Rio de Janeiro) por dois mandatos.