BARRA MANSA
Os vereadores aprovaram durante sessão da noite de ontem um projeto de lei de autoria do vereador Paulo Afonso Salles Moreira da Silva, o Paulo Chuchu (SD), em segunda discussão. O projeto dispõe sobre a permissão aos idosos e deficientes físicos de estacionarem fora do local reservado a eles nas vagas de estacionamento rotativo. Agora, segue para sanção ou veto do prefeito Rodrigo Drable (PMDB).
De acordo com o vereador, foi um projeto de lei elaborado com base em reclamações, principalmente de idosos. Ele conta atualmente são poucas vagas destinadas a idosos e deficientes físicos, mas com seu projeto eles poderão parar em outras vagas mediante a apresentação do cartão de gratuidade de estacionamento, não tendo que arcar com o pagamento do estacionamento rotativo.
O projeto estipula ainda prazo máximo de duas horas para permanência nas vagas, além de estar num local visível, no interior do veículo, o cartão de gratuidade de estacionamento. “Esse projeto visa dar mais acessibilidade aos idosos e portadores de deficiência, visto que são poucas vagas destinadas, e sempre estão ocupadas. Cito as existentes em frente a Santa Casa, onde só existe uma vaga para idoso e outra para deficiente. Quando elas estão ocupadas, o outro idoso ou portador de necessidades especiais deve procurar uma vaga que terá que pagar para utilizar”, destacou.