>
a voz da cidade 970 x 150 px

Após mais uma reunião, problema de energia elétrica em comunidade de Paraty pode ser resolvido

Por Carol Macedo
bnr am aniv barra mansa 970x150

PARATY

Nessa semana, na quinta-feira, aconteceu mais uma reunião para discutir a regularização do abastecimento de energia elétrica da comunidade da Prainha, em Paraty. A intermediação entre associação de moradores, Instituto Estadual do Ambiente (Inea), Enel – concessionária de energia – e prefeitura, está sendo feita pelo deputado estadual Marcelo Borges da Silva, o Marcelo Cabeleireiro (DC).

Ele informou que agora, será feita uma plana topográfica hídrica da área, já que tanto a Enel, quanto o Inea garantiram a execução das ações necessárias para o problema ser solucionado. Depois disso, o prefeito de Paraty, Luciano Vidal, através da Secretaria de Meio Ambiente, poderá expedir a licença ambiental para que técnicos e engenheiros da companhia de energia iniciem os trabalhos de “posteamento” e implantação de rede com fiação, transformadores e instalação dos medidores em cada residência.


“Em momento algum fomos de acordo com ligações clandestinas para obtermos o abastecimento de luz. Muito pelo contrário, essa nossa luta está sendo travada há anos, mas a melhor expectativa de vermos uma solução é a do momento. Agradeço a todos os envolvidos, em especial ao empenho do deputado Marcelo e do prefeito Vidal, para que possamos alcançar o objetivo”, destacou a presidente da Associação de Moradores, Silvia Gabrielle do Nascimento.

De acordo com representantes da Enel, para que a concessionária realize a elaboração da planta topográfica será necessário antes, um aval do setor jurídico da empresa, já que no primeiro entendimento não se pode priorizar uma área em detrimento de outras. O presidente do Inea, Carlos Henrique Vaz, que demandou à Enel a contratação de profissional especializado para a elaboração da planta topográfica, garantiu que será possível a concessionária resolver essa situação.

“A luta da população da Prainha, tanto quem mora lá, como daqueles que têm casas de veraneio é antiga. No início do mandato fui procurado por amigos de lá, pedindo para eu entrar nessa luta. Sei que não está sendo fácil, mas temos avançado e acredito que este ano eles consigam a tão almejada energia legal”, analisou Marcelo Cabeleireiro.

 

 

você pode gostar

Deixe um comentário

Endereço: Rua Michel Wardini, nº 100

Centro Barra Mansa / RJ. CEP: 27330-100

Telefone: (24) 9 9974-0101

Edição Digital

Mulher

Últimas notícias

Expediente         Política de privacidade        Pautas e Denúncias        Fale Conosco  

 

Jornal A Voz da Cidade. Todos direitos reservados.

Nós utilizamos cookies para garantir que você tenha a melhor experiência em nosso site. Ao continuar navegando, você concorda com o uso de cookies. Aceitar todos