Comissão de Educação fiscaliza colégios e leva reivindicações ao secretário

1

BARRA MANSA

Os vereadores Elias Barbosa Romeiro (PHS), Gustavo Gomes (PTB) e Maria Lúcia Moura da Fonseca (SD), são os integrantes da Comissão de Educação do Legislativo. Durante este mês, intensificaram a fiscalização nas escolas do município. As visitas mais recentes foram na Escola Municipal Nonô Reis, bairro São Judas, e no Colégio Municipal Padre Anchieta, Vista Alegre.

O objetivo é fiscalizar as ações do Executivo na educação e também propor melhorias. No caso da Escola Nonô Reis, os vereadores participaram de uma reunião com pais de alunos, que expuseram suas opiniões para melhoria do local, como na infraestrutura, em especial ajustes na parte elétrica e no telhado. Depois da visita já foi feita a alteração no quadro de profissionais e implantado o livro de ocorrências, obrigatório nas escolas.

No Colégio Padre Anchieta, que conta com a educação em tempo integral, os vereadores também ouviram os pais e alunos. “Os pais não são contra ao projeto de educação em tempo integral, mas se preocupam com a falta de infraestrutura momentânea. Mas essas questões já estão sendo solucionadas pela Secretaria de Educação”, disse Gustavo Gomes, completando que repassaram ao secretário Vantoil de Souza o pedido dos pais para melhorias na infraestutura e disponibilização de mais profissionais para o colégio.

O secretário solicitou um prazo de dez dias para solucionar as questões apresentadas e a comissão retornará ao colégio para nova visita.

A fiscalização acontece uma vez por semana em determinada escola. Os vereadores não fazem agendamento, para que a ação se torne mais eficiente e aconteça dentro da rotina escolar.

 

 

1 comentário

  1. Espero que essa Comissão visite todas as escolas municipais de Barra Mansa, pois existem Escolas com iluminação insuficiente ( faltam lâmpadas nas salas de aula), ventiladores que não funcionam. Além de ouvir os pais dos alunos , seria importante o Prefeito e o Secretário de Educação de Barra Mansa, conversarem com os Profissionais da Educação , pois passados 15 meses de governo, nenhuma reunião ocorreu entre o Prefeito e nós Professores! Lamentável essa postura ! Não recebemos nenhum reajuste na data base de 2017. O nosso PCCS não foi implantado! A Escola Integral que tem até 2024 para ser implantada , foi feita de forma precipitada o projeto! Os professores e pais logo viram as falhas! O desrespeito para com os Professores em Barra Mansa é muito grande!

Deixe um Comentário