Após forte chuva Defesa Civil de Barra Mansa segue em alerta no monitoramento de áreas de risco

Por A Voz da Cidade

BARRA MANSA

A chuva que ocorreu em Barra Mansa na madrugada de hoje, 17, deixou em alerta a Coordenadoria Municipal de Proteção e Defesa Civil (Compdec) para possíveis ocorrências. Segundo o órgão, o Rio Barra Mansa chegou a ter uma elevação rápida, porém, se manteve dentro da normalidade, não ultrapassando a calha  e sem ocasionar transbordamento.

O coordenador da Defesa Civil, João Vitor Ramos, falou sobre o trabalho realizado e destacou que o alerta seguirá ao longo do dia. “Desde a madrugada estamos observando a situação causada pela chuva e os ventos que tivemos. Registramos uma média de 26.2 milímetros/hora, e, até o momento, choveu cerca de 50 milímetros na cidade. Seguimos com os trabalhos e  monitorando a situação da chuva no município”, frisou.

Na Avenida Presidente Kennedy, no Ano Bom, houve queda de uma árvore. A Defesa Civil foi até o local para fazer a retirada, sem necessidade de da avenida.
A Defesa Civil continua trabalhando e monitorando áreas de risco. As equipes estão percorrendo regiões como BR-393, na Região Leste, Avenida Albo Chiesse, no Centro, Rua Major José Bento, no bairro Vila Coringa, entre outros.

O prefeito Rodrigo Drable disse que a intensa precipitação dessa madrugada não era esperada. “Tivemos uma chuva muito forte em Barra Mansa e isso nos preocupou muito e colocou a Defesa Civil em alerta. Nós não tivemos nenhuma ocorrência notificada, mas ficamos preocupados, principalmente, porque não foi alertada com antecedência pelo Cemaden (Centro Nacional de Monitoramento e Alertas de Desastres Naturais)”, comentou Drable.

Rodrigo informou também que hoje o Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (Dnit) inicia as obras de contenção em uma barreira na BR-393, no bairro Metalúrgico. “Este trabalho vai preservar muitas casas e trazer segurança para as famílias”, concluiu.

você pode gostar

Deixe um comentário

Endereço: Rua Michel Wardini, nº 100

Centro Barra Mansa / RJ. CEP: 27330-100

Telefone: (24) 9 9974-0101

Edição Digital

Mulher

Últimas notícias

Expediente         Política de privacidade        Pautas e Denúncias        Fale Conosco  

 

Jornal A Voz da Cidade. Todos direitos reservados.

Nós utilizamos cookies para garantir que você tenha a melhor experiência em nosso site. Ao continuar navegando, você concorda com o uso de cookies. Aceitar todos