PIRAÍ
O vereador Alex Joaquim (PL) deixará a presidência da Câmara de Piraí ao final deste ano. Após dois anos à frente do Legislativo, na última sessão plenária do ano, no dia 19, o presidente apresentou um balanço. Citou as conquistas para os servidores, como a implantação do Cartão de Alimentação, o abono natalino no valor de R$ 2 mil e investimentos em capacitação. O vereador Mário Hermínio (PSB) assumirá a presidência no dia 1º de janeiro de 2023.
Sobre os servidores da Casa, Alex citou o Cartão Alimentação no valor de 600, além do abono deste mês. “Além disso, deixamos pronto um estudo para o próximo presidente implantar, se assim desejar, o plano de saúde”, destacou. Ainda sobre os servidores, aconteceu capacitação nestes dois anos, além de aquisição de computadores e compra de mobília nova.
“Implantamos a adequação no prédio da Câmara para garantir melhorias na acessibilidade, com a colocação de mapa tátil na entrada e em todos os pavimentos, assim como a demarcação com piso tátil em todas as áreas comuns, oferecendo segurança e autonomia aos deficientes visuais”, ressaltou ao falar sobre acessibilidade.
O presidente ainda falou sobre algumas indicações elaboradas ao Executivo, como a reforma da Rodoviária de Piraí x Arrozal; a reforma do Campo de Cacaria; o aumento do Abono de Natal aos nossos funcionários da prefeitura. “Por cinco anos lutei pela construção do CTI no Hospital Flávio Leal, em 2022, graças a Deus, a nossa secretária Giane Gioia resolveu tirar do papel”, lembrou, não deixando de falar de pedidos feitos e que foram negados, como instalação de aceso em todas as faixas de pedestres para cadeirantes, criação da Secretaria de Segurança Pública, além da alteração da data-base dos servidores.
“O salário mínimo é reajustado em janeiro, então a gente entende que quando o servidor tem o seu reajuste em maio e vai receber só em junho, ele já perdeu seis meses. Nós precisamos lutar, e vamos continuar fazendo isso, para que esta data-base dos servidores seja em janeiro.
Para o Legislativo, como vereador, pretende propor a criação da Comissão de Ética e também a Ouvidoria da câmara.