VOLTA REDONDA
A direção estadual do Podemos decidiu pela expulsão do partido do prefeito Samuca Silva. O anúncio foi por conta da decisão do chefe do Executivo de Volta Redonda em apoiar essa semana o candidato ao Governo do Estado, Eduardo Paes, do Democratas. O Podemos tem como candidato a governador, o atual senador Romário.
Não era novidade que Samuca Silva, não estava tendendo para apoiar Romário. Prova disso foi a declaração dada ao também candidato a governador, Anthony Garotinho do PRP, em recente vista à cidade. Ao visitar o prefeito, recentemente, no Palácio 17 de Julho, em Volta Redonda, Garotinho falou que entendia a posição do prefeito em relação a Romário. Nessa semana Samuca, que ainda era do Podemos, caminhou de mãos dadas com o candidato do DEM, Eduardo Paes.
A expulsão de Samuca do Podemos foi feita pelo secretário-geral do partido e coordenador de campanha do Romério, Marco San. Até o fechamento desta nota Samuca Silva não tinha sido localizado pelo A VOZ DA CIDADE para falar sobre sua saída do Podemos. Vale lembrar que Samuca foi eleito prefeito de Volta Redonda pelo Partido Verde (PV).