ANGRA DOS REIS
Nesta sexta-feira, 16 de junho, uma palestra marcou o início da Comissão de Proteção e Defesa dos Animais. A comissão será dirigida pela OAB e contará com a participação de diversos órgãos, como o Imaar e a Superintendência do Bem-Estar Animal, além de protetores e militantes da causa animal em Angra dos Reis.
– O objetivo da comissão é buscar o apoio e a integração com os órgãos competentes com relação à causa a animal. Com a participação dos protetores e dos profissionais da área, temos a oportunidade de ouvir quem tem experiência e assim agregar ao nosso projeto. Como advogados, nosso papel é estreitar a questão jurídica com o fato, como as denúncias, por exemplo – comentou Alex Sandro Miguel, advogado e Presidente da Comissão de Proteção e Defesa do Animais.
Neste primeiro momento, o encontro serviu como uma apresentação introdutória da comissão, destacando suas principais responsabilidades e levantando as principais demandas da causa animal em Angra dos Reis.
– Na palestra inaugural, conversamos sobre como a comissão pode agregar ao trabalho do poder público em relação aos direitos dos animais, principalmente na questão de fiscalização de maus tratos, possibilitando a melhora da qualidade de vida dos animais do município – comentou Karen Ururahy, diretora do Bem-Estar Animal.
Outro objetivo da Comissão é gerar um interesse maior da população em geral na causa animal. Segundo os responsáveis, a criação da Comissão de Proteção e Defesa dos Animais permitirá que o assunto seja ainda mais divulgado em Angra dos Reis. Para saber mais sobre o tema, o interessado pode visitar a sede do Bem-Estar Animal, na Praça Marquês de Tamandaré, no Centro, ou contatar a equipe pelo telefone (24) 3377-4527 ou pelo e-mail [email protected]. Já a OAB de Angra dos Reis pode ser encontrada na Rua Coronel Carvalho, 488, no Centro. Os contatos podem ser feitos pelo telefone (24) 3365-1429 ou pelo e-mail [email protected].