Angra dos Reis soma 410 pessoas desabrigadas e prefeitura segue trabalhando em apoio à população

Por Roze Martins

 

ANGRA DOS REIS

Angra dos Reis segue em estado de mobilização após as fortes chuvas que atingiram o município, entre a noite de sexta-feira, 8, e a madrugada de sábado, 9. Os 250mm de chuva registrados em 24 horas, combinado com a maré cheia, causou inundação no Bracuí, com a água atingindo três metros de altura em alguns pontos. No momento, há 410 pessoas em três abrigos disponibilizados pelo município.

Os agentes da Defesa Civil Municipal continuam nas ruas neste domingo, 10, com vistorias de engenharias, serviços de desobstrução de vias e retiradas de vegetais. As equipes das Secretarias de Desenvolvimento Regional e Serviço Público também estão em campo. Aproximadamente 90 profissionais continuam nas ruas executando limpeza e desobstrução de vias, rede de drenagens e valas e desassoreamento de rios.

Para isso, o município conta com nove retroescavadeiras, 11 caminhões basculantes e um caminhão de alta pressão para sucção e limpeza de detritos próprios e o apoio de duas retroescavadeiras, dois caminhões basculantes tipo toco e uma 320 da empresa Valle Sul e uma escavadeira e uma retro disponibilizadas pela Transpetro. A expectativa é de que o Governo do Estado envie ainda hoje maquinários em apoio à cidade.

ABRIGOS DISPONIBILIZADOS PELA PREFEITURA

As 410 pessoas que estão desabrigadas no municíopio estão em três abrigos disponibilizados no Frade: Escola Municipal Prefeito José Luiz Ribeiro Reseck, Escola Cívico-Militar Remo Baral e CEMEI Sérgio Louzada.

O CEMEI acolhe exclusivamente 18 idosos que vieram do asilo inundado. Outros sete idosos continuam recebendo atendimento no Hospital Municipal da Japuíba e, segundo a Secretaria de Saúde, passam bem.

Nestes locais, os moradores receberam kits providenciados pela Secretaria de Desenvolvimento Social e Promoção da Cidadania, incluindo itens essenciais para famílias, idosos, crianças e pets.

DOAÇÕES

A Prefeitura de Angra disponibilizou dois locais para o recebimento de doações: Alameda Coronel Otávio Brasil, 253-B, no Balneário, das 9h às 17h, e o CRAS Frade, na Rua Silva Travassos, 288. Os itens mais necessários são: água, produtos de higiene pessoal, material de limpeza, roupas, lençóis e alimentos não perecíveis. Neste momento, a não é necessária a doação de roupas.

A Defesa Civil disponibiliza os telefones 199 e (24) 3365-4588 para mais informações.

você pode gostar

Deixe um comentário

Endereço: Rua Michel Wardini, nº 100

Centro Barra Mansa / RJ. CEP: 27330-100

Telefone: (24) 9 9974-0101

Edição Digital

Mulher

Últimas notícias

Expediente         Política de privacidade        Pautas e Denúncias        Fale Conosco  

 

Jornal A Voz da Cidade. Todos direitos reservados.

Nós utilizamos cookies para garantir que você tenha a melhor experiência em nosso site. Ao continuar navegando, você concorda com o uso de cookies. Aceitar todos