RESENDE
A Academia Militar das Agulhas Negras (Aman), realizará nesta quarta-feira, dia 28, a solenidade de passagem de comando da instituição. O general de Brigada, Marcus Vinicius Gomes Bonifacio transmitirá o cargo ao também general de Brigada, Igor Lessa Pasinato, em cerimônia marcada para as 11 horas, nas dependências da Aman.
A programação terá início com as Honras de Gala na Avenida do Exército, momento tradicional que marca a recepção ao novo comandante. Em seguida, será inaugurado o retrato do general Marcus Vinicius na galeria dos Comandantes, localizada na Biblioteca Marechal José Pessôa. A solenidade de transmissão do cargo ocorrerá no Pátio Duque de Caxias, espaço histórico da Academia.
O general de Brigada, Igor Lessa Pasinato chega à Academia após comandar a Brigada de Infantaria Aeromóvel, sediada em Caçapava, no interior de São Paulo. Oriundo da Arma de Artilharia, o general formou-se na Aman em 3 de dezembro de 1994 e possui trajetória marcada por funções estratégicas no Exército Brasileiro.
Com a nomeação, Pasinato se torna o 47º oficial a assumir o comando da Academia Militar das Agulhas Negras desde a sua criação, reforçando a continuidade da formação dos oficiais do Exército Brasileiro.
Já o general de Brigada, Marcus Vinicius Gomes Bonifacio seguirá para nova função no Comando de Operações Terrestres (COTER), em Brasília, no Distrito Federal, após o período à frente da Aman.