RESENDE
A Câmara Municipal recebeu na tarde desta quarta-feira, dia 19, os alunos do 5º Ano da Escola Augusto de Carvalho. A iniciativa faz parte das atividades da Escola do Legislativo, criada no primeiro semestre deste ano pela atual Mesa Diretora da Câmara, presidida pelo vereador Reginaldo Paulo da Silva, o Reginaldo Engenheiro Passos (Podemos).

O presidente do Legislativo, Reginaldo, acompanhou os estudantes durante a visita-Divulgação CMR
O evento, realizado no Plenário, foi aberto com uma apresentação sobre o papel e o funcionamento da Casa, feita pelo diretor da Escola do Legislativo, Marcelo Salviano. Em seguida, os alunos e professores visitaram os gabinetes dos vereadores e a área administrativa da Câmara Municipal. De volta ao Plenário, os estudantes foram convidados a participar de uma sessão legislativa simulada, em que – com o auxílio do funcionário Patrique César da Silva – eles exerceram o papel de vereadores, propondo, discutindo e votando indicações. Dentre as melhorias propostas pelas crianças estavam: a construção de uma pista de skate em Engenheiro Passos, a contratação de um professor de Educação Física para a escola e a instalação de armários naquela unidade de ensino.
O encontro foi encerrado pelo presidente da Casa, que elogiou o interesse dos alunos pelo trabalho do Legislativo. “Vocês conheceram na prática a importância do trabalho do vereador. Espero que continuem se interessando pela vida política de Resende, pois, em breve, vocês irão ajudar a construir o futuro da nossa cidade”, disse Reginaldo às crianças.