ITATIAIA
Um estudante de 16 anos foi flagrado com um simulacro de pistola na manhã desta segunda-feira, dia 14, em uma escola da rede municipal de ensino de Itatiaia. O caso mobilizou a Polícia Militar e o Conselho Tutelar.
De acordo com informações do 37º Batalhão de Polícia Militar, a guarnição foi acionada por volta das 11h30min para dar apoio à da Escola Municipal Padre José Wyrwinski, localizada na Vila Esperança, após a direção encontrar um objeto suspeito na mochila de um aluno. O próprio estudante, após ser alertado por um colega de sala, informou à diretora que havia algo estranho em sua mochila. Ao ser aberta na presença da equipe policial, foi localizado um simulacro de pistola Airsoft.
Após questionamentos, outro aluno, assumiu ser o dono do simulacro e confessou ter colocado o objeto na mochila do colega sem o seu conhecimento. A direção acionou imediatamente o Conselho Tutelar, e todos os envolvidos foram levados à 99ª Delegacia de Polícia (DP), onde o caso foi registrado. O simulacro foi apreendido. Após depoimentos, os alunos foram liberados.
Até o fechamento desta reportagem, a Prefeitura de Itatiaia, por meio da Secretaria de Educação não havia se pronunciado sobre o caso.