PORTO REAL
O prefeito Alexandre Serfiotis (MDB) foi reeleito neste domingo, dia 6, para o segundo mandato de prefeito. Alexandre obteve 50,07% dos votos (7.461 votos). Ele tem como vice-prefeito Agnaldo Fernandes de Almeida, o Agnaldo da Casa dos Colchões (União Brasil).
A coligação “Construindo um futuro melhor” reúne os partidos MDB / PL / PRD / DC / UNIÃO / AVANTE / Federação PSDB CIDADANIA(PSDB/CIDADANIA), composta por 84 candidatos a vereador, elegeu também sete dos 11 novos ocupantes das cadeiras do Legislativo. Em segundo lugar ficou o candidato Ailton Marques (PDT) com 7.440 votos (49,93%).
“Fico muito feliz e grato com o resultado. Isso mostra que a população soube entender que estamos no caminho certo. Nosso primeiro governo plantou sementes que serão colhidas na próxima gestão. Exemplo disso é o Hospital Municipal, que foi ampliado consideravelmente e logo contará com muito mais recursos para a população. Confiamos que o povo em sua maioria teria a sabedoria de compreender que fizemos escolhas pensando no futuro. Reafirmo meu compromisso em governar para todos, não só para quem votou em nós. A partir da próxima semana, começamos o nosso planejamento do segundo mandato. Tenho certeza que a população perceberá os avanços em breve”, considerou Serfiotis.

Serfiotis terá como vice-prefeito o empresário, Agnaldo da Casa dos Colchões – Divulgação
O prefeito ainda destacou o trabalho de seu pai, Jorge Serfiotis, ex-prefeito da cidade, falecido em 2017. “Me sinto honrado, pois meu pai, Jorge Serfiotis, foi eleito três vezes prefeito dessa cidade. Ele sempre foi e sempre será nossa maior inspiração”, reforçou.
Alexandre também agradeceu ao seu vice-prefeito, o empresário Aguinaldo da Casa dos Colchões. Seguimos organizando a gestão para Porto Real entrar em uma nova fase de desenvolvimento, um governo que começa agora um futuro promissor para as próximas gerações”, finalizou o prefeito reeleito.
Serfiotis, tem 48 anos, é médico, foi deputado federal por dois mandatos e é atual prefeito de Porto Real. Seus filhos são também médicos: Amanda Serfiotis e Allan Serfiotis.
VOTAÇÃO
Durante a votação foram computados 15.745 votos. Dos votos a candidatos concorrentes foram registrados 15.224 (96,86%) de votos. Deste percentual não houve nenhum anulado e 27 anulados sub judice. Já nulo foram computados 272 (1,73%) e em brancos 222 (1,41%).
VEREADORES ELEITOS
A eleição também indicou os membros da Câmara de Vereadores. Os eleitos em Porto Real são: Philippe Paiva (Republicanos) com 898 votos; Fernando Beleza (MDB) com 650 votos; Diego Graciani (PL), com 583 votos; Fábio Maia (Avante) com 582 votos; Dr. Andrinho (União Brasil), com 537 votos; Léo do Circo (PDT), com 507 votos; Cláudio (PL), com 477 votos; Henry de Bulhões (União Brasil), com 429 votos; Fernandinha (PDT), com 421 votos, Renan Márcio (Solidariedade), com 413 votos e Jonas Fernando (Avante), com 372 votos.