RESENDE
O Resende Futebol Clube segue com sua preparação para a Série A2 do Campeonato Carioca e anunciou a contratação de Alexandre Gomes, de 47 anos, como novo treinador da equipe. Com uma carreira sólida no futebol, Alexandre traz grande experiência para o comando do Gigante do Vale.
Com licença “PRO” da CBF Academy, o treinador tem passagens por clubes como Bangu, Duque de Caxias e Vasco, onde comandou a equipe profissional em uma partida da Série B do Campeonato Brasileiro de 2021. Sua trajetória como técnico começou em 2016, à frente do Barra da Tijuca, após atuar em diversas funções no futebol de base. Além de treinador, Alexandre também teve uma carreira como atleta, jogando futebol de campo e futsal, defendendo grandes clubes como Flamengo, Vasco e Botafogo.
Desafios na Série A2
Ciente das dificuldades da competição, Alexandre já está trabalhando na formação do elenco, com alguns nomes confirmados e outros sendo avaliados. “A Série A2 é uma competição muito equilibrada, onde apenas uma equipe conquista o acesso. Muitas vezes, um time entra na última rodada com chances de classificação, mas também correndo risco de rebaixamento. Além disso, é um torneio com poucos gols e jogos nivelados, além das condições de gramado e estrutura que muitas vezes estão abaixo do ideal”, pontuou o técnico.
Quanto aos objetivos do Resende, Alexandre destacou a necessidade de um foco gradual: “Nosso foco principal é o acesso. Vamos traçar objetivos escalonados, iniciando jogo a jogo, buscando a classificação para as semifinais e, consequentemente, lutando pelo título e pelo acesso. Sabemos da dificuldade da competição, mas estamos preparados”, completou.
Estrutura e compromisso com o projeto
Recém-chegado ao clube resendense, Alexandre Gomes ficou impressionado positivamente com a estrutura do clube e a dedicação da comissão técnica. “Estou muito feliz com essa oportunidade e surpreso de forma positiva com a estrutura do Resende. O clube oferece condições que não deixam nada a desejar em relação a times da Série A. O CT é excelente, e os funcionários são comprometidos e competentes. Gostaria de agradecer ao corpo gestor, liderado por Eduardo Gomes, Marcelo Montenegro e Pedro Mello, e aos gerentes Nélio Rodrigues e Octávio Vasconcelos, pela confiança no meu trabalho”, destacou.
Por fim, o treinador deixou um recado para a torcida do Gigante do Vale. “Prometo dedicação integral ao projeto e vou trabalhar para formar um time organizado e competitivo, que honre a camisa do Resende”, finalizou.