VOLTA REDONDA
O cantor e compositor pernambucano Alceu Valença se apresentou na noite desta sexta-feira, dia 11, na Praça Brasil, na Vila Santa Cecília, em Volta Redonda, atraindo milhares de pessoas. O show foi a principal atração musical da 10ª edição do “Arraiá da Cidadania”, festa junina solidária promovida pela Prefeitura, com apoio da Fundação de Artes do Estado do Rio de Janeiro (Funarj), por meio do projeto Giro Cultural. O evento segue até domingo, dia 13, das 15h às 23h.
Com repertório repleto de clássicos da música nordestina, a apresentação emocionou o público presente. A participação de Alceu foi celebrada como um momento especial para a cidade. “Com certeza, uma apresentação que ficará marcada na memória de todos que estiveram na Praça Brasil. Conseguimos trazer um dos grandes nomes da música do Nordeste e do Brasil para fazer um show no nosso ‘Arraiá da Cidadania’. Agradeço à Funarj pela parceria que viabilizou este momento histórico para nossa cidade”, afirmou o prefeito de Volta Redonda, Antonio Francisco Neto.
Entre os presentes estava o advogado Rafael Porto, morador do bairro Santo Agostinho, que acompanhou o show com a esposa. “Quando fiquei sabendo que teria o show do Alceu aqui na minha cidade, não acreditei, porque parecia um sonho. Ele é maravilhoso demais e o show foi muito melhor do que imaginei. Tudo perfeito, que noite espetacular”, disse Rafael.
O evento também atraiu visitantes de outras cidades, como a psicóloga Luana Cristine Pereira, de Barra do Piraí. “Eu e minhas amigas gostamos muito do Alceu e nos juntamos para virmos assistir ao show, que foi espetacular, como sempre. Está tudo muito lindo, a decoração do ‘Arraiá da Cidadania’ muito maravilhosa, as comidas deliciosas”, destacou.
A programação musical do “Arraiá da Cidadania” continua no fim de semana. Neste sábado, dia 12, a banda Forró Rasta Sandália sobe ao palco. No domingo, dia 13, o encerramento será com show da cantora Naty Rio, além da apresentação da quadrilha junina da Secretaria Municipal de Assistência Social (Smas). “Abrimos o ‘Arraiá da Cidadania’ com um grande show do Alecsandro Rios e, nessa sexta-feira, graças à parceria com a Funarj, conseguimos trazer um dos ícones da música brasileira, que é o Alceu Valença, que fez um show espetacular. É um orgulho para Volta Redonda conseguir fazer uma festa deste tamanho, que celebra a cultura popular brasileira e ainda dá um show de solidariedade”, afirmou o secretário municipal de Cultura.
O evento tem caráter solidário: toda a renda obtida com a venda de alimentos típicos será destinada a 32 entidades beneficentes do município. Os itens são vendidos por R$ 1,99, incluindo pizza frita, cachorro-quente, salsichão, pipoca, espetinhos, canjiquinha, feijão amigo, mousses, bolos de pote, canjica doce e refrigerantes.