RESENDE
A concessionária Águas das Agulhas Negras, empresa do Grupo Águas do Brasil responsável pelos serviços de saneamento básico no município, vai substituir cerca de sete mil hidrômetros (HDs) ao longo deste ano de 2018.
Segundo o superintendente da empresa, Ivan Cezar Moura, a ação faz parte do Programa de Substituição e Instalação de HDs, com objetivo de substituir os equipamentos com a vida útil avançada e instalar o medidor nas ligações estimadas, popularmente conhecidas como pena d’água. “A hidrometração é um facilitador que permiti a cobrança justa, possibilitando o controle do consumo pelo próprio cliente. Esse programa está previsto no contrato de concessão com o município e a concessionária é responsável por manter todo o parque de hidrômetros atualizado, dentro da validade, sem que esteja depreciado”, disse Moura.
A ação acontece simultaneamente em diversos bairros da cidade e o impedimento da realização do serviço implica em penalidades previstas na Lei Nº 11.445/2007. “Os imóveis que não possuem hidrômetros em suas ligações recebem uma notificação a qual informamos a necessidade de instalar o HD. Já os imóveis que têm o medidor de consumo, mas estão com o tempo de vida útil avançado, é feita a substituição. Ambos os serviços são realizados sem nenhum custo adicional ao cliente”, informou Moura.
Mais informações sobre a campanha, o contato é o Disque 115 ou o telefone (24) 3354-9115. As lojas de atendimento ao cliente estão localizadas na avenida Professor Antônio Esteves, nº 1000, no bairro Morada da Colina, e na Rua Pintor Nunes de Paula, n.º 57, no Centro da cidade.