VOLTA REDONDA
Na tarde de segunda-feira, dia 26, sob coordenação e orientação do delegado titular Vinícius Coutinho e delegado adjunto, José Carlos Neto, agentes da 93ª Delegacia de Polícia (DP) prenderam em flagrante, por volta das 15h30min, um homem de 24 anos no bairro Monte Castelo. Ele foi detido após crime de estelionato, aplicado em um supermercado do Retiro. O estabelecimento lesado contabilizou na última semana mais de R$ 4 mil em prejuízo.
Após tomarem conhecimento que mercadorias adquiridas de forma fraudulentas no comércio seriam entregues, agentes da 93ª DP localizaram o veículo de aplicativo contratado pelo jovem estelionatário para realização da entrega, no bairro Monte Castelo.
Ao perceber a chegada dos policiais quando no exato momento receberia as mercadorias, ele tentou se esconder no interior de uma barbearia, porém foi capturado. No local disse aos agentes que havia adquirido um programa que falsificava comprovantes de Pix, que escolhia os produtos, finalizava as compras e enviava os comprovantes confeccionados em seu próprio aparelho celular.
As mercadorias em grande maioria eram carnes nobres de alto valor e eram vendidas bem abaixo do valor de mercado.
Qualquer informação que ajude a Polícia Civil no combate a criminalidade na cidade pode ser informada de forma anônima pelo WhatsApp (24) 3339-2462.