Agentes culturais de Itatiaia podem se inscrever nos editais ‘Fomenta Itatiaia’ e ‘Mãos Dadas’ até quarta-feira

Iniciativas dão apoio a trabalhos culturais e subsídios para grupos ou instituições culturais

Por Cyntia Freitas
a voz da cidade

ITATIAIA

Os agentes culturais do município têm até esta quarta-feira, dia 30 para se inscreverem nos editais de chamamento público para “Fomenta Itatiaia” e “Mãos Dadas” promovido pela Prefeitura de Itatiaia. As inscrições devem ser feitas até as 23h59, exclusivamente por e-mail.

De acordo com a administração municipal, o edital “Fomenta Itatiaia” oferece apoio a trabalhos culturais individuais e coletivos para firmar termo de execução cultural com recursos da Política Nacional Aldir Blanc de Fomento à Cultura (Lei n°14.399/2022). A medida é para incentivar a produção e exibição de trabalhos culturais, proporcionando reconhecimento e valorização dos artistas locais.

Para se inscrever no “Fomenta Itatiaia” os agentes culturais devem enviar por e-mail [email protected] a documentação obrigatória: formulário de inscrição que constitui o Plano de Trabalho; documentos específicos relacionados na categoria de apoio; autodeclaração étnico-racial ou de pessoa com deficiência, se for concorrer às cotas; e declaração de representação, se for concorrer como um coletivo sem CNPJ. Podem se inscrever agentes culturais como pessoas físicas ou jurídicas que sejam residentes de Itatiaia, e que possuam atuação na área cultural da cidade por no mínimo dois anos. Cada agente cultural poderá se inscrever com um projeto.

Já o edital “Mãos Dadas” é de subsídio para grupos ou instituições culturais para firmar termo de execução cultural com recursos também da Política Nacional Aldir Blanc de Fomento à Cultura. O edital busca selecionar projetos culturais que receberão apoio financeiro nas categorias, como forma de incentivar, apoiar e fortalecer as diversas manifestações culturais de Itatiaia. As inscrições também devem ser feitas no e-mail: [email protected] . Cada agente cultural interessado poderá inscrever apenas um projeto. O agente cultural deve enviar: formulário de inscrição que constitui o Plano de Trabalho; documentos específicos relacionados na categoria de apoio em que o projeto será inscrito, quando houver; autodeclaração étnico-racial ou de pessoa com deficiência, se for concorrer às cotas e declaração de representação, se for concorrer como um coletivo sem CNPJ. O edital completo está disponível no site da Prefeitura de Itatiaia, no link: https://acesse.one/WHXa2

você pode gostar

Deixe um comentário

Endereço: Rua Michel Wardini, nº 100

Centro Barra Mansa / RJ. CEP: 27330-100

Telefone: (24) 9 9974-0101

Edição Digital

Mulher

Últimas notícias

Expediente         Política de privacidade        Pautas e Denúncias        Fale Conosco  

 

Jornal A Voz da Cidade. Todos direitos reservados.

Nós utilizamos cookies para garantir que você tenha a melhor experiência em nosso site. Ao continuar navegando, você concorda com o uso de cookies. Aceitar todos