VOLTA REDONDA
Super-heróis, personagens de desenhos animados e até personalidades da internet costumam ser temas de festas de aniversário atualmente. No entanto, para celebrar os seus 27 anos, o advogado Daniel Seraphim, morador do bairro Laranjal, escolheu a Secretaria Municipal de Ordem Pública (Semop) de Volta Redonda como tema da sua festa de aniversário.
Daniel reuniu os amigos no último dia 21 com uma decoração temática da Semop. O brasão da Ordem Pública decorou o bolo, enquanto as figurinhas de WhatsApp, criadas pela própria secretaria para se comunicar de forma ágil e dinâmica com os moradores da cidade nos grupos, se tornaram adesivos e adereços aos convidados. As fotos da festa foram enviadas à Semop pelo próprio advogado, comentando sobre a festividade. “Eu estou no grupo de WhatsApp do meu bairro e sempre admirei o trabalho da Secretaria de Ordem Pública. A forma como interagem com as pessoas nos grupos; sempre dão uma resposta, mesmo que aquela demanda não seja da competência da secretaria. Então eu e os meus amigos acabamos nos ‘apropriando’ das figurinhas que eram divulgadas no grupo e passamos a colecionar e a trocá-las uns com os outros. Como meu aniversário foi no dia 18, eu decidi fazer com o tema de Ordem Pública e todo mundo achou maneiro”, disse Daniel, divertindo-se com a situação.
Depois de enviar as fotos à Semop, Daniel foi convidado pelo secretário Coronel Henrique a conhecer as instalações da secretaria e toda a estrutura de segurança da cidade, como por exemplo o Centro Integrado de Operações de Segurança Pública (Ciosp), onde o monitoramento por câmeras acontece. Coronel Henrique comentou ter ficado surpreso, mas ao mesmo tempo satisfeito com a Secretaria de Ordem Pública sendo tema da festa do advogado. “Tudo o que a gente constrói visa os resultados positivos e gerar realmente uma maior sensação de segurança por parte da população. E a nossa felicidade vem por ver que o cidadão de Volta Redonda reconhece isso, mesmo de forma simbólica. Entendemos que ninguém divulga nada que não seja sucesso, que remeta a algo positivo, ainda mais no aniversário. O aniversário é o que nós temos de mais positivo: é uma data ímpar. São gestos assim que demonstram que estamos no caminho certo e que o mal não prosperará”, disse o secretário, agradecendo o advogado. “Saber que o Daniel homenageou a Ordem Pública no seu dia, na verdade quem ganhou o presente fomos nós, não é mesmo? Estamos à disposição de todos. Confiem na Ordem Pública!”, concluiu Coronel Henrique.