ITATIAIA
Não há ainda uma definição sobre uma nova data para as eleições em Itatiaia. Estava marcada para 11 de abril, mas foi cancelada em virtude da pandemia de Covid-19 pelo Tribunal Regional Eleitoral (TRE). Enquanto isso, um novo pré-candidato foi anunciado. O advogado Adalberto Bisol se colocou como um nome disponível, devido ao que chama de falta de novas lideranças na cidade. “Estou motivado a assumir um papel de transformação nesta cidade, pois há décadas temos os mesmos grupos se revezando no poder sem apresentar melhorias para a população”, afirmou.
Gaúcho, tem 58 anos e mora desde a década de 80 em Itatiaia. É formado em administração hospitalar (SP) e Direito pela Universidade de Valença. Também é um dos Diplomados da Escola Superior de Guerra. “Sou bastante qualificado para atuar na gestão pública. Mas, sobretudo, tenho profunda aversão ao que estão fazendo com nossa cidade”, disse nesta quarta-feira, 21, durante o lançamento do Programa Canal Aberto, apresentado por Cristiano Gonçalves nas redes sociais.
De acordo com pré-candidato a luta para combater a corrupção instalada na cidade, passa por vencer os grupos que se apoderaram da máquina pública. “Temos bons projetos para gerar emprego, qualificar a juventude e consolidar desenvolvimento, mas a prioridade de nossa luta é estancar a pouca vergonha que estão fazendo com o dinheiro público, de mandato em mandato. É muito desrespeito”, destacou.
Como pré-candidato, está fazendo reuniões isoladas, com respeito aos protocolos de distanciamento, com vários setores da sociedade, como empresários, estudantes, por exemplo.
OUTROS NOMES
Antes de cancelado o pleito a cidade tinha quatro pré-candidatos: o atual prefeito em exercício Imberê Moreira, o ex-prefeito Almir Dumay, Irineu Nogueira (candidato no ano passado) e Bruno Diniz (atual vereador).