RESENDE
Um adolescente, de 16 anos, foi apreendido por policiais do 37º Batalhão de Polícia Militar (BPM) na tarde de segunda-feira, dia 2, suspeito de envolvimento com tráfico de drogas no bairro Mutirão, na região da Grande Alegria. Na ação, os policiais apreenderam 159 pinos de cocaína, 102 pedras de crack, 18 Invólucros de skank, além da quantia em dinheiro de R$ 67 e celular.
Após denúncia anônima indicando movimentação suspeita de tráfico de drogas na Rua José Carlos Giovani, nas proximidades do Colégio Antonina Ramos Freire, os policiais foram até o local. No endereço, os policiais realizaram monitoramento e identificou um jovem em atividade compatível com o comércio de entorpecentes. Ao perceber a aproximação dos agentes, o adolescente tentou fugir em direção a uma área de mata, mas foi cercado e capturado.
Com ele, os policiais encontraram uma mochila contendo pinos de cocaína, pedras de crack embaladas e invólucros de skank
O adolescente e o material apreendido foram apresentados na 89ª Delegacia de Polícia (DP). O material passará por perícia posteriormente. O delegado titular Michel Floroschk autuou o adolescente por ato infracional análogo ao tráfico de drogas.
Após os procedimentos legais e por não possuir antecedentes, o adolescente responderá em liberdade e foi entregue aos cuidados da mãe.