VOLTA REDONDA
O Sistema Integrado de Segurança Pública de Volta Redonda, serviço da Secretaria Municipal de Ordem Pública (Semop), registrou mais uma ação preventiva na madrugada desta sexta-feira, dia 26, que resultou na apreensão de uma motocicleta irregular e na condução de um adolescente, de 15 anos, à delegacia por porte de droga.
A ocorrência aconteceu no bairro Vila Americana, quando a equipe – composta por dois policiais militares e um motorista da Semop, realizava patrulhamento pela Rua Cuba e avistou um jovem empurrando uma motocicleta Yamaha/Factor vermelha, sem placa. Durante a abordagem, foi constatado que o veículo estava com documentação irregular. Na busca pessoal, o adolescente foi flagrado portando dois invólucros de maconha, um dichavador e R$ 40 em espécie. Ele foi conduzido à Delegacia de Polícia de Volta Redonda (93ª DP), onde foi autuado por porte de droga e liberado, e a motocicleta ficou apreendida.
O secretário Municipal de Ordem Pública, coronel Luiz Henrique Barbosa, destacou a efetividade do sistema, que é suplementar ao policiamento ostensivo do município. “É um serviço suplementar ao policiamento realizado pela Polícia Militar e a Guarda Municipal. Otimiza recursos das forças de segurança e atua também na prevenção de situações delituosas. Essa prevenção tem funcionado principalmente pelo trabalho de fiscalização e pela participação popular. O sucesso da segurança pública só acontece com a participação da sociedade”, disse Coronel Henrique, ressaltando que o serviço não substitui os canais de emergência, como o 190 da Polícia Militar e o 153 da Guarda Municipal. “Não conseguimos ter uma viatura em cada esquina, mas podemos ter um cidadão de bem disposto a auxiliar as forças de segurança e o resultado é este. É tolerância zero com o crime”, finalizou o secretário.
