VOLTA REDONDA
O prefeito do Rio de Janeiro, Eduardo Paes, estará em Volta Redonda, na quarta-feira, dia 10, para assinar acordo com taxistas e colocar para funcionar o aplicativo Taxi.Rio.Cidades. Paes vai estar na cidade atendendo a um convite do assessor especial do prefeito Antonio Francisco Neto, Deley de Oliveira. A informação foi dada pelo próprio prefeito durante entrevista de rádio, na última quinta-feira, dia 4.
Vale lembrar que, no final de junho deste ano, o prefeito de Volta Redonda se reuniu com o presidente do Sindicado dos Condutores Autônomos do Sul Fluminense, Clóvis Barboza da Silveira, e com um grupo de taxistas do município para apresentar as condições do aplicativo Taxi.Rio.Cidades. É o mesmo usado pelos taxistas do Rio de Janeiro.
De acordo com o convênio, ao disponibilizar o aplicativo, os taxistas poderão oferecer descontos para os passageiros entre 20 e até 40 %. As corridas poderão ser recebidas com pagamento em dinheiro, através de cartões de débito ou crédito, ou por QRCode.
OTIMISTA
O presidente do Sindicato também se mostrou otimista durante a apresentação da novidade. Ressaltou na ocasião que esta é uma luta de muito tempo e que a implantação é uma necessidade para o taxista, para que ele possa oferecer um serviço ágil e prático para o passageiro. “Tenho certeza que 90 % dos motoristas vão aderir ao aplicativo, que vai facilitar tanto para o motorista quanto para o usuário. Vai, sem dúvidas, melhorar o fluxo de trabalho. O táxi é tradicional e oferece, principalmente, segurança para o passageiro”, disse na ocasião o presidente.
O Taxi.Rio.Cidades é um aplicativo de corrida de táxi, onde os passageiros poderão acionar o serviço via smartphone 24 horas por dia e ficará disponível em toda a cidade. Na ocasião, os motoristas tiveram acesso a uma minuta do convênio para conhecer os detalhes e regras para o contrato.