VOLTA REDONDA
A Associação Comercial, Industrial e Agropastoril de Volta Redonda (Aciap-VR) recebeu na manhã desta terça-feira, dia 23, diretores, empresários e representantes de diversas entidades para um café empresarial. O objetivo foi a apresentação do Hospital H.FOA, iniciativa da Fundação Oswaldo Aranha (FOA).
O presidente da FOA, Eduardo Prado, ficou encarregado da explanação e destacou os serviços já disponíveis à população, os investimentos realizados no primeiro ano de funcionamento, além das perspectivas e futuros aportes. Ele também apresentou informações sobre convênios, parcerias e novos projetos em desenvolvimento.
O presidente da Aciap-VR, Maycon Abrantes, parabenizou a FOA pelo desafio de assumir a gestão hospitalar, ampliando sua atuação, já consolidada como referência na área educacional, também para a saúde.
“Juntamos alguns empresários para divulgar os serviços que o hospital oferece, voltados para a população tanto pelo SUS quanto por planos de saúde. A intenção é fortalecer esse elo e promover a expansão da atuação do H.FOA junto à comunidade, além de ser uma oportunidade para que empresários possam oferecer benefícios aos seus colaboradores”, destacou.
Abrantes ressaltou ainda o impacto econômico e social do hospital para a cidade. Atualmente, a FOA conta com cerca de 1.600 funcionários e já aplicou mais de R$ 40 milhões em investimentos no H. FOA. “Isso mostra o comprometimento do presidente Eduardo Prado e de todo o conselho com o desenvolvimento de Volta Redonda, gerando emprego, renda e inovação”, afirmou.
Entre os destaques da apresentação, está a aquisição do primeiro robô cirúrgico da região, que coloca o H.FOA na vanguarda tecnológica e reforça a busca constante da FOA por inovação e excelência no atendimento