>

Ação das polícias Civil e Militar prendem dois homens suspeitos de tentativa de latrocínio contra motorista de aplicativo em Itatiaia

Por Cyntia Freitas

ITATIAIA

Uma ação conjunta dos agentes da 99ª Delegacia de Polícia (DP) coordenados pelo delegado titular, Vicente Maximiliano Barbosa e policiais do 37º Batalhão de Polícia Militar (BPM) realizada nesta quarta-feira, dia 29, resultou na prisão de dois homens, um de 20 anos e outro de 19 anos. Eles são suspeitos de uma tentativa de latrocínio contra o motorista de um veículo de aplicativo, de 37 anos, morador de Resende. O crime aconteceu em Itatiaia, onde o motorista quase foi morto por um dos criminosos. O crime só não ocorreu, segundo o motorista, porque os tiros falharam. O veículo, um Fiat Grand Siena, de cor preta, que foi levado pelos criminosos, foi recuperado pela Polícia Militar. O terceiro suspeito continua foragido.

Segundo a Polícia Civil, a vítima contou em depoimento na Delegacia, que por volta da oh25min, foi até a Rua Ana Cristina, no bairro Jardim Paineiras, em Itatiaia para pegar um homem para fazer uma corrida até Resende. Assim que o homem, aparentando ter entre 18 anos, sentou no banco da frente, ele perguntou se poderia pegar mais dois primos que estavam na Rua Waldemar Bernardes, no mesmo bairro. Após afirmativa, foram para o endereço. Lá, mais dois homens entraram e quando arrancou com o veículo, o carona e outro homem, apontaram armas de fogo em sua cabeça e anunciaram o assalto. Ele foi colocado no porta-malas e um dos assaltantes assumiu a direção do veículo.

Após circularem por cerca de uma hora com o automóvel, o trio parou na  Estrada Fazenda da Serra, no bairro de mesmo nome. O motorista foi obrigado a sair do carro e colocado de joelhos. De acordo com a Polícia Civil, um dos bandidos apontou uma arma de fogo para sua cabeça e atirou por duas vezes. No entanto, os tiros falharam. “Neste momento, os ladrões chamaram o comparsa, dizendo que tinha que sair para a missão”, contou o policial, informando que os criminosos fugiram com o carro, celulares da vítima. “Os bandidos chegaram a realizar PIX no valor de R$715 em uma das contas bancárias do motorista”, complementou.

O motorista caminhou até a Via Dutra, pegou uma carona e foi para sua casa. Depois foi para a Delegacia de Itatiaia comunicar o assalto. Os policiais pediram apoio com a Polícia Militar para realizar diligências no início desta manhã e conseguiram prender os dois suspeitos na Rua João Vitorino Vieira, no bairro Vila Odete, em Itatiaia. Com um dos suspeitos foi encontrado os celulares roubados do motorista. Já o veículo, a dupla informou que havia deixado na Rua Coronel José Mendes Bernardes, no bairro Jardim Paineiras.

O delegado Vicente Maximiliano autuou a dupla por tentativa de latrocínio, permanecendo presos. Eles serão apresentados na Cadeia Pública de Volta Redonda para audiência de custódia. A Polícia procura o outro homem que participou do crime.

Centralizar Anúncio

você pode gostar

Deixe um comentário

Endereço: Rua Michel Wardini, nº 100

Centro Barra Mansa / RJ. CEP: 27330-100

Telefone: (24) 9 9974-0101

Edição Digital

Mulher

Últimas notícias

Jornal A Voz da Cidade. Todos direitos reservados.

Nós utilizamos cookies para garantir que você tenha a melhor experiência em nosso site. Ao continuar navegando, você concorda com o uso de cookies. Aceitar todos