BARRA MANSA
Na manhã deste domingo, 24, uma operação realizada pelo Grupo de Ações Táticas (GAT II) do 28º BPM culminou na apreensão de drogas, armamentos e equipamentos na Estamparia, Centro de Barra Mansa. A ação ocorreu em uma residência após denúncia de que o imóvel estaria sendo utilizado por traficantes como ponto de armazenamento e preparo de entorpecentes.
De acordo com a Polícia Militar, a guarnição composta pelo 1º Sargento Pablo, 3º Sargento Werneck, Cabo Machado, Cabo Túlio e Cabo Caldeira, foi até o local por volta das 10 horas. O morador autorizou a entrada dos agentes e admitiu que havia materiais ilícitos no interior da residência.
Durante as buscas, os policiais encontraram e apreenderam: 348 cigarros de maconha; um pedaço prensado de maconha; um saco plástico contendo cocaína; quatro carregadores de pistola (três de calibre 9mm e um de calibre .40); um kit Roni G2 (utilizado para acoplar pistolas e transformá-las em armas longas, como fuzis); três rádios comunicadores e uma base de rádio; aproximadamente 3 mil eppendorfs vazios; uma caixa contendo 1.650 papéis de seda para cigarros de maconha; um aparelho celular.
O local, conforme informado pela PM, é dominado por uma organização criminosa conhecida como Terceiro Comando Puro (TCP). Após a apreensão, o morador foi conduzido à 90ª Delegacia de Polícia para registro da ocorrência e demais providências legais.