BARRA MANSA
O Grêmio Barra-mansense de Letras (Grebal) está completando 50 anos e, para celebrar, promove o Sarau Jubileu em Cena, que acontece no próximo sábado, dia 13 de setembro, às 17h30min, no Teatro de Bolso Paulo Rangel, na sede da entidade.
O sarau, que tem como tema “A Poesia por Trás da Máscara”, propõe uma experiência interativa, em que o público poderá declamar poesias, cantar, dançar ou realizar performances artísticas.
O evento traz como destaque a Cia. Teatral Granada, que apresentará a performance “A Vida em Dez Movimentos”, com poesias e direção de Paulo Rangel, presidente do Grêmio. No palco estarão Indieslay Meneguiti, Mariana Rodrigues, Mirella Andrade, Renan Júlio, Larissa Paixão Soares, Nathan Nascimento, Evelen Oliveira, Sally Viana, Mabelly Rodrigues e Geovana Ferreira, além da apresentação de voz e violão do músico Abrahão Lincoln Graciosa Machado.
O tema das máscaras remete às manifestações artísticas da Grécia Antiga, berço das artes, e sugere que os convidados entrem no clima e compareçam “com sua melhor máscara”, celebrando a simbologia da arte e da criatividade.
“O Grebal foi fundado em 1975 e, desde então, transforma o cenário liteiro-cultural de Barra Mansa. Celebrar 50 anos é reafirmar nosso compromisso com a arte, a literatura e a comunidade, construindo uma história marcada pela dedicação e pela maestria dos nossos escritores associados”, comenta o presidente Paulo Rangel.
O evento é aberto a todos os interessados em cultura, literatura e expressão artística, e reforça o compromisso do Grebal com a democratização da arte e a solidariedade social. A entrada é simbólica: um litro de leite, que será doado à Casa Rosa, instituição que apoia pacientes em tratamento de câncer em Barra Mansa. A confirmação de presença deve ser feita até quinta-feira, dia 11, pois a entrada sem confirmação prévia não será liberada.
O Teatro de Bolso Paulo Rangel fica na sede do Grebal, na Avenida Argemiro de Paula Coutinho, nº 44, Centro.