Homem é preso em Porto Real após agredir e ameaçar a própria mãe

Suspeito, de 29 anos, resistiu à prisão, desacatou policiais e foi contido com uso progressivo da força

Por Cyntia Freitas
a voz da cidade

PORTO REAL

Um homem, de 29 anos, foi preso, no final da tarde de quarta-feira, dia 5, por policiais do 37º Batalhão de Polícia Militar (BPM) suspeito de agredir e ameaçar a própria mãe, de 59 anos, no bairro Nova Colônia. O caso aconteceu após uma discussão entre o suspeito e a vítima.

Os policiais foram acionados por volta das 17h15min após receber uma denúncia de violência doméstica no bairro Nova Colônia. No endereço, os militares encontraram a vítima, visivelmente abalada, relatando ter sido agredida fisicamente e ameaçada pelo próprio filho, que estaria sob forte alteração emocional. A mulher contou aos militares que as agressões começaram após uma discussão dentro de casa. O homem, exaltado, passou a gritar, ofender e empurrar a mãe, ameaçando-a de morte caso ela chamasse a polícia. Os policiais iniciaram as buscas pelo suspeito, que foi localizado nas proximidades da residência, bastante agitado e desobedecendo às ordens da equipe policial. Segundo a Polícia Militar, o homem não acatou os comandos dos agentes e passou a proferir palavras ofensivas contra a guarnição, tentando impedir a abordagem. Diante da resistência, os policiais utilizaram técnicas de contenção e uso progressivo da força, conseguindo imobilizá-lo e algemá-lo para garantir a segurança de todos os envolvidos.

O suspeito foi então conduzido à 100ª Delegacia de Polícia (DP), juntamente com a mãe, que formalizou a denúncia. O delegado titular, Marcello Russo, autuou o homem por tentativa de lesão corporal, injúria, resistência e desacato, permanecendo preso. Ele será apresentado à audiência de custódia na Cadeia Pública de Volta Redonda.

Disque 180

A corporação reforça ainda que denúncias de agressões, ameaças e abusos podem ser feitas de forma anônima, tanto pelo Disque 180, voltado ao atendimento de mulheres vítimas de violência, quanto pelo 190, canal direto com a Polícia Militar. O objetivo é garantir que situações como essa sejam combatidas com agilidade, evitando desfechos mais graves.

você pode gostar

Deixe um comentário

Endereço: Rua Michel Wardini, nº 100

Centro Barra Mansa / RJ. CEP: 27330-100

Telefone: (24) 9 9974-0101

Edição Digital

Mulher

Últimas notícias

Expediente         Política de privacidade        Pautas e Denúncias        Fale Conosco  

 

Jornal A Voz da Cidade. Todos direitos reservados.

Nós utilizamos cookies para garantir que você tenha a melhor experiência em nosso site. Ao continuar navegando, você concorda com o uso de cookies. Aceitar todos