VOLTA REDONDA
Está marcado para o próximo dia 12, às 19 horas, na sede da Cúria Diocesana, em Volta Redonda, o terceiro encontro da Pastoral do Empreendedor. O tema do encontro será marketing e empreendedorismo cristão. A Pastoral foi fundada a partir do desejo dos coordenadores José Carlos dos Santos e Mauro César de passar a mensagem do Evangelho aos empreendedores católicos.
Criada oficialmente em agosto deste ano, a Pastoral do Empreendedor já é o mais recente braço da Diocese de Barra do Piraí/Volta Redonda junto à comunidade. É também uma das pioneiras no Estado do Rio, que tem apenas uma outra pastoral do tipo em atividade, em Niterói, na Região Metropolitana do Rio.
A Pastoral do Empreendedor conta atualmente com cerca de 35 membros. No primeiro mês de atividade, foi realizado um encontro com o Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae) com 33 participantes. No encontro foram abordados temas sobre empreendedorismo e inovação. Já o segundo encontro foi voltado para a doutrina social da Igreja, com foco em empreendedorismo.
MAIS RECENTE NOVIDADE DA DIOCESE
A Pastoral do Empreendedor é a mais recente novidade da Diocese e tem como objetivo acolher, cuidar e evangelizar o empreendedor para vivificar o Reino de Deus, fomentar a vivência cristã católica na vida do empreendedor e de seus empreendimentos. Os encontros são mensais e acontecem na Cúria Diocesana, sempre às 18 horas. Depois dessa reunião do dia 12, a próxima acontece no dia 10 de dezembro.
A Pastoral do Empreendedor, além dos coordenadores José Carlos dos Santos e Mauro César, tem também como membros o padre Ronaldo, de Porto Real, que é o diretor espiritual e responsável pela Pastoral, e a Bruna Marta Medeiros, a líder de capacitações do Sebrae. “Vale ressaltar que nosso interesse é puramente procurar formas de auxiliar nossos membros a buscar seus objetivos dentro do ensinamento da Santa Igreja Católica”, destacou José Carlos. “Estamos iniciando um novo sonho, uma nova pastoral, porém nossa missão é antiga, anunciar Cristo para todos. Participe deste novo e abençoado sonho de Deus conosco, juntamente de Cristo e da Virgem Maria estamos aguardando sua presença”, completou o José Carlos.
A Pastoral é aberta a todos que quiserem fazer parte, desde o investidor, comerciante, autônomo, ambulante e empresário até aqueles que ainda não são empreendedores, porém sente em seu coração o desejo de ser. “O termo empreendedor vai além do que se imagina, são pessoas variadas, de todo canto, vai do empresário da multinacional ao vendedor ambulante, todos serão acolhidos e amados, pois esta é a casa de Deus”, concluiu o coordenador.