‘Força-tarefa’ é realizada em Volta Redonda para coibir tráfico de droga e regularizar documentação de moradores de rua

0

VOLTA REDONDA

Visando coibir o tráfico de droga e regularizar documentação de moradores de rua em Volta Redonda, a Guarda Municipal realizou nesta quinta-feira,24, mais uma edição da Operação ‘Força-tarefa’.  A ação, que também conta com a participação da Secretaria Extraordinária de Segurança Pública e das policiais Civil e Militar, aconteceu no bairro Vila Santa Cecília, onde há uma grande concentração de pessoas que vivem nas ruas.

Durante a Força Tarefa, seis pessoas foram encaminhadas à 93ª Delegacia de Polícia (DP). Todas foram ouvidas, cadastradas e liberadas. A todos os moradores de rua envolvidos na ação, a Prefeitura de Volta Redonda ofereceu a prestação de serviço de assistência social.

Um fato inusitado chamou a atenção não só dos moradores de rua, que estavam sendo levados para a delegacia, mas dos agentes que participaram da ação. É que, vendo o dono, de 28 anos, sendo levado em uma viatura da Guarda Municipal, um cãozinho vira lata, que atende pelo nome de “Chei Di Pulga”, acompanhou o veículo por mais de mil metros de onde o homem foi flagrado, na Passagem Superior da Companhia Siderúrgica Nacional (CSN), no bairro Vila Santa Cecília. Já nas proximidades da Biblioteca Municipal, os agentes pararam a viatura e colocaram o animalzinho junto com o dono.

Na 93ª DP, segundo os GMs, o cãozinho recebeu o carinho de todos. Em seguida, deixou o local com o homem que foi liberado.

Deixe um Comentário