Com um largo sorriso no rosto a pequena Ana Lívia Xavier tinha muito o que comemorar. O aniversário de 10 anos era celebrado no Aldeia das Águas Park Resort ao lado dos amigos do Capsi Bem Viver – Centro de Atenção Psicossocial Infanto-juvenil – de Barra do Piraí, RJ. Para a surpresa de Ana e das demais crianças, além de passarem o dia no parque aquático, o Aldeia tinha preparado uma ação ainda mais especial: a doação dos brinquedos arrecadados na campanha Doe um brinquedo, gere um sorriso, realizada nos meses de setembro e outubro, em comemoração ao Dia das Crianças.
– Não consegui nem dormir, fiquei muito ansiosa para vir pra cá. Gostei muito de passar meu aniversário aqui no parque – contou Ana Lívia Xavier.
De acordo com a coordenadora do Capsi Bem Viver, Danielle Aparecida Lourenço, conhecer o Aldeia das Águas era o sonho dos meninos e meninas atendidos pela instituição.
– Para nós vir ao Aldeia foi uma vitória mesmo. Algumas crianças nem dormiram à noite. Nem sei explicar a sensação. As crianças estão admiradas, fascinadas. A equipe toda do Capsi está muito feliz, a gente nem esperava essa entrega de brinquedos – disse Danielle.
Através do projeto Aldeia Solidária, o Aldeia das Águas, de Barra do Piraí, desenvolve uma série de ações sociais. A campanha do Dia das Crianças que, contou com o apoio dos associados e visitantes do parque, arrecadou 942 brinquedos, distribuídos para os mais de 30 meninos e meninas atendidos pelo Capsi Bem Viver e para crianças de mais oito instituições filantrópicas da região Sul Fluminense. Foi o caso do Projeto Curumim, de Volta Redonda, que recebeu a visita da equipe do Aldeia, e, além da distribuição de brinquedos, comandou uma manhã cheia de atividades e diversão.
– As crianças adoram receber visitas, adoram ser lembradas e mostrar o que sabem fazer. Elas participam de tudo e estão numa alegria danada. Eu quero agradecer o carinho do Aldeia com a gente, essa participação e essa parceria, porque o parceiro é muito importante para esse trabalho que a gente faz – falou Maria Cristina da Silva, coordenadora administrativa do Projeto Curumim.
Através do Aldeia Solidária, o Aldeia das Águas já abriu as portas do parque aquático para centenas de crianças e adolescentes em situação de risco. Trabalhos de responsabilidade social e entrega de brinquedos e mantimentos também fazem parte das ações que impactam a vida da comunidade e dos gestores e funcionários envolvidos, como explica o gerente comercial e marketing do parque, Júlio Sellani.
– Para nós é uma alegria muito grande poder levar para as crianças uma oportunidade onde elas sintam essa emoção toda. Os pequenos têm uma participação muito ativa com os recreadores do parque. Poder proporcionar isso é muito importante não só para mim, mas para o Aldeia como um todo, que está extremamente consciente de que uma empresa precisa gerar mais do que emprego e renda para a comunidade em seu entorno. Essa é uma ação que solidifica cada vez mais o posicionamento do Aldeia das Águas junto à comunidade, e, o melhor disso tudo, é poder levar toda essa diversão para as crianças – descreveu Júlio.
E pelo projeto Aldeia Solidária novas ações ainda estão previstas, como adianta o diretor executivo, Fernando Carrer.
– Até o fim do ano vamos abrir o parque para mais instituições filantrópicas que atendem crianças em situação de risco e pessoas com deficiência. Também estamos programando outra ação social, mas dessa vez direcionada para o Natal – conclui Fernando.