RESENDE
Vereadores de Resende estão elaborando diversas indicações para lazer da população. Algumas foram aprovadas por unanimidade recentemente e pede implantação de parques infantis, academia ao ar livre e centro cultural esportivo. A ideia dos parques seria dentro dos mesmos moldes dos instalados no Parque das Águas, no bairro Jardim Jalisco, em madeira. Eles beneficiaram a região da Grande Alegria – a de maior índice populacional de Resende, onde moram mais de 45 mil pessoas. Os autores dos pedidos foram o presidente da Casa, vereador Edson Peroba (Cidadania), e o vereador Tiago Vieira Martins da Silva, o Tisga, do mesmo partido.
Tisga pediu que a prefeitura instale os brinquedos nos bairro Nova Alegria e Morada da Montanha. Já o presidente Edson Peroba pediu a instalação no Jardim Primavera e Vila Isabel. “A nossa proposta, com esta iniciativa, é proporcionar ao público infantil mais uma oportunidade de recreação e bem-estar, uma vez que naquela região residem muitas famílias carentes e que, em razão de suas condições financeiras, não têm como oferecer aos filhos outras opções de lazer”, salientou o presidente, também autor do pedido de academia ao ar livre.
Peroba acrescentou que a intenção é que as benfeitorias sejam feitas ao redor do Centro Comercial Dourado (Rodão), que é uma área bastante movimentada e bem central do bairro Cidade Alegria.
CENTRO CULTURA ESPORTIVO
Também aprovada recentemente pela Câmara, a indicação nº 477/2019 – de autoria da vereadora Soraia (PSB) – pede a criação de um centro cultural esportivo na Baixada da Olaria. O intuito, segundo a parlamentar, é que o espaço tenha estrutura para a prática de treinamento funcional, yoga, dança e esportes como futebol, futsal, vôlei, basquete e skate. “O local também poderá usado para atividades culturais como apresentações teatrais e musicais”, acrescenta a parlamentar.
Soraia argumenta que a Baixada da Olaria e bairros vizinhos cresceram rapidamente nos últimos anos, e que é preciso ampliar a infraestrutura daquela região, oferecendo, inclusive, opções de lazer aos moradores. “Em se tratando de uma parte da cidade tão distante do Centro, é essencial dar àquela comunidade opções culturais e de lazer perto de casa”, destaca a parlamentar.