PARACAMBI
O presidente da câmara de vereadores de Paracambi, Dário Braga (PRB), em visita ao jornal A VOZ DA CIDADE, fez um breve balanço de sua vereança e da presidência da Casa legislativa.
Dário destaca que esta é a primeira vez que foi candidato e está honrado de ser presidente da casa. “É muita responsabilidade estar como presidente da câmara; é um cenário difícil já que a maioria dos vereadores está em seu terceiro ou quarto mandato e promover uma renovação sempre é motivador instigante”, analisa.
Ele comenta que está apresentando uma nova maneira de conduzir o local, promovendo melhorias em suas dependências e logística. “Até o ano passado a câmara funcionava diariamente após o meio dia. Hoje, ela abre às 8 horas, além disso, só se podia entrar de calça. Mudamos essa proibição para que a população tenha acesso facilitado à Casa legislativa. Outra mudança foi em relação ao horário das sessões que aconteciam às 17 horas e passamos para as 18, tudo para que os munícipes possam vir e cobrar pelos seus direitos e participem mais da vida política de sua cidade, o que já está acontecendo”, enumera, acrescentando ainda que as sessões passaram a ser transmitidas por uma rádio comunitária da cidade.
MAIS MELHORIAS
Dário pretende ainda melhorar a estrutura do prédio, investir em equipamentos tecnológicos, melhorar as condições dos funcionários da casa, além da realização de um concurso público. “A câmara nunca realizou um concurso, então, estamos em fase de estudos para essa realização”, cita.
Preocupado com as questões ambientais, no futuro, sua vontade é de transformar a câmara num prédio sustentável. “Já reaproveitamos o papel, queremos implantar energia solar, e o reuso da água. Um outro feito seria a compra de um carro elétrico, o que estamos avaliando se é viável”, fializou.