VOLTA REDONDA
O Campeonato Municipal de Futsal, promovido pela Liga e Desportos (LDVR), com o apoio da Secretaria Municipal de esporte e Lazer (Smel), já está com os times finalistas definidos. A final será disputada no sábado, dia 5, às 15 horas, no Ginásio da Ilha São João, entre Futsal VR e S.E. Real em partida única. A competição teve início no dia 10 de agosto e contou com a participação das equipes RO+20, Magnus, Barça do Açude, Futsal VR, Leões do Vale, Atlético VR futsal, S.E. Real e Medicina FOA VR.
O campeonato foi dividido em dois grupos com quatro equipes.
Nos últimos dias 14 e 21 foram disputadas as semifinais. Entre os grandes finalistas está o Futsal VR, que venceu seus dois jogos contra o RO+20. No primeiro jogo a equipe aplicou a goleada de 4 a 1 e no segundo confronto, por 3 a 0. Já o S.E. Real, o outro finalista, empatou o primeiro confronto em 3 a 3 e venceu o segundo jogo por 2 a 1, contra o Barça do Açude.
PONTOS POSITIVOS
De acordo com a organização da competição, os pontos positivos foram o comprometimento das equipes que fizeram bons jogos sem violência, com disciplina e com muitos gols. Destacou ainda a importância de participar deste projeto da LDVR de resgatar o futsal da cidade e isso é muito importante.
O presidente da LDVR, Claudio Garcia, o Dinho, declarou que o campeonato foi proveitoso, sem nenhum tipo de violência e destacou que ano que vem terá uma competição de futsal de qualidade e dará todo o suporte, pois a LDVR quer resgatar a essência do futsal não só na cidade, mas na região. “Queremos ser uma referência como também na organização de campeonato de futsal de categorias”, destacou o presidente da LDVR.
BALANÇO DO CAMPEONATO
Um balanço feito pela organização destacou que durante a competição com jogos da primeira fase e os jogos das semifinais foram marcados 114 gols e 16 jogos, uma média de 7,125 gols por partida. “Também foi destaque a disciplina dos jogadores que apresentaram um bom futsal e de qualidade”, destacou Carlos Alberto, o Betinho, um dos organizadores.
A maior goleada da competição foi da equipe do Barça do Açude, que aplicou 8 a 1 no Atlético VR. A partida aconteceu na segunda rodada e outro ponto positivo foi o compromisso de duas equipes que na terceira rodada já estavam desclassificadas, mas mesmo assim foram para o jogo. Trata-se do Medicina FOA VR e Magnus, que empataram em 3 a 3. Foi um ponto positivo, de acordo com os organizadores, já que não deu nenhum WO na competição.