>
728x90 vacina (1)

Diretoria do Voltaço protocola pedido de Certificação de Clube Formador

Por Andre
bnr am aniv resende 970x150

VOLTA REDONDA

As categorias de base do Volta Redonda Futebol Clube vêm acumulando grandes resultados nos últimos anos e se tornando cada vez mais referência no cenário nacional com seus atletas e revelando alguns talentos que estão despontando pelo país e também no exterior. E a diretoria do Esquadrão de Aço  prepara mais um grande passo. O Voltaço protocolou o pedido de Certificação de Clube Formador, entregando um documento de quase 400 páginas, cumprindo todas as exigências imposta pela Confederação Brasileira de Futebol (CBF).

O presidente Flávio Horta destacou que o selo de Clube Formador é o principal reconhecimento no âmbito do futebol para o trabalho nas divisões de base e que menos de 5% dos clubes no Brasil possuem tal certificação. “É um compromisso que a nossa administração tem com o clube, que é buscar o certificado de Clube Formador para chancelar ainda mais o nosso trabalho nas categorias de base. Foi um trabalho silencioso, muito custoso, que comprometeu parte do orçamento do clube no ano, mas acreditamos que irá valer muito a pena lá na frente”, apostou o mandatário do Esquadrão de Aço.

O mandatário tricolor ressaltou ainda que, para cumprir todas as exigências do Clube Formador, foi preciso investir pesado para melhorar ainda mais a estrutura que atende os atletas das categorias de base. Dentre os investimentos estão reformas na sede e no alojamento dos atletas; compra de materiais e utensílios; avaliações médicas com os atletas de todas as divisões; contratações de uma assistente social e psicóloga; convênios com clínica odontológica; seguro de vida para os atletas; controle de vacinação; revisão de documentação para acompanhar de perto os garotos; contratos de formação com os atletas da base; entre outros. “Realmente foi um trabalho muito difícil e que teve o empenho de todos aqui no clube. Sabemos que com o Certificado de Clube Formador conseguiremos atingir outro patamar, além de mais segurança para continuarmos investindo na base, fazendo o Volta Redonda se concretizar como uma grande força no cenário do futebol nacional. Vamos agora solicitar a Federação de Futebol do Estado do Rio de Janeiro (Ferj) que nos ajude com a agilidade nos trâmites. Tenho convicção de que será uma das medidas administrativas mais importantes da história do clube, garantiu Flávio Horta

O Clube Formador

Criado em 2011, o Certificado de Clube Formador assegura direitos sobre a formação de atletas. Para conseguir o selo, o clube precisa atender a cinco requisitos básicos, descritos no documento, além de outros trazidos por resoluções posteriores.


São eles:

1 – Apresentar a relação de técnicos e preparadores físicos responsáveis;

2 – Comprovar participação em competição oficial;

3 – Apresentar o programa de treino, seus responsáveis e compatibilidade com a atividade escolar dos jovens jogadores;

4 – Garantir frequência escolar dos jovens jogadores;

5 – Garantir a saúde dos jovens jogadores (por meio da contratação dos seguintes profissionais: médico, fisioterapeuta, psicólogo, nutricionista, e de ações como promover visitas frequentes dos ou aos familiares, oferecer três refeições diárias, manter os alojamentos limpos e locais de treinamento preparados para atendimento de urgência).

você pode gostar

Deixe um comentário

Endereço: Rua Michel Wardini, nº 100

Centro Barra Mansa / RJ. CEP: 27330-100

Telefone: (24) 9 9974-0101

Edição Digital

Mulher

Últimas notícias

Expediente         Política de privacidade        Pautas e Denúncias        Fale Conosco  

 

Jornal A Voz da Cidade. Todos direitos reservados.

Nós utilizamos cookies para garantir que você tenha a melhor experiência em nosso site. Ao continuar navegando, você concorda com o uso de cookies. Aceitar todos