Prefeito de Barra Mansa anuncia melhorias em escola na Vila Coringa

0

BARRA MANSA

Foi anunciado pelo prefeito Rodrigo Drable, que a Escola Municipal Comendador Geraldo Ozório Rodrigues receberá melhorias.  A unidade, que está desde fevereiro do ano passado sem quadra poliesportiva, devido um deslizamento do barranco atrás da escola, terá o espaço completamente reformado. Já foi finalizada a retirada de terra e o próximo passo é a construção de um muro de contenção. Outra boa notícia anunciada pelo Executivo é que a parte interna da escola também passará por uma reforma.

O prefeito Rodrigo Drable, relembrou que a unidade foi construída na década de 70 e seu avô Marcelo Drable, na época prefeito, foi o responsável pela conquista. “Assim como para mim, tenho certeza que essa escola representa uma grande importância para a comunidade e merece todo e qualquer esforço que estamos fazendo para melhor estruturá-la, vamos seguir trabalhando para que em breve termos aqui um local ainda melhor para incentivar a educação dos alunos”, disse.

Atualmente os alunos da unidade praticam as atividades físicas na parte de trás da escola, em um espaço que é chamado de varandão. Segundo a diretora geral Natane Viana, a novidade foi motivo de muita comemoração entre os estudantes e funcionários.  “Há mais de um ano estamos adaptando um espaço na escola para não encerrar nossas atividades físicas. Esperamos que o mais breve possível possamos retornar a utilizar a quadra, tanta para as aulas, quanto para os eventos que organizamos”, concluiu.

Deixe um Comentário