VOLTA REDONDA
Atrações musicais, arte, cultura e conhecimento à comunidade. Tudo isso e muito mais será oferecido ao público que irá visitar hoje, das 8 às 11 horas, a Expo Lund 2017, no bairro Santa Cruz. Trata-se da tradicional feira de trabalhos dos alunos da Escola Municipal Professor Lund Fernandes Vilela, que promete atrair um grade público. O local da exposição fica na Rua Agmar Lopes Correa, 130.
A diretora adjunta da escola, professora Flávia Sobrinho da Silva, informou que, o evento visa expor os trabalhos desenvolvidos ao longo do ano pelos 800 alunos do Ensino Fundamental, do 1º ao 5º ano, e da Educação de Jovens e Adultos (EJA). Durante a exposição, serão apresentadas mostras sobre a história dos Três Porquinhos, com alunos do 1º ano, que trabalharam com gênero textual, sobre a obra de Felpo Filva, dos alunos do segundo ano-literatura Infantil, o estudo das plantas com os alunos de 3º ano – Ciências, a importância da alimentação dos alunos do quarto ano-Saúde, e sobre o Nordeste – Cultura, arte e geografia com os alunos do 5º ano e ainda sobre o mercado de trabalho e seus desafios com os alunos do EJA.
Ainda de acordo com a diretoria, a exposição já se tornou um evento tradicional na comunidade, que não só comparece como interage e estimula os estudantes. Destacou ainda que, o evento é importante para os alunos, professores e direção da escola, mas fundamental também para a interação da comunidade. Lembrou ainda que, o público comparece, estimula a educação, aprende e se transforma e que em média, o evento chegou a reunir até 400 pessoas, nas outras edições.
De acordo com a programação do evento, às 8 horas será realizada a cerimônia de abertura, seguida de apresentação do Projeto Musical com o professor Gabriel Galdino, apresentação musical com o Grupo de Percussão de Volta Redonda, Meninos do Batuque, do Jongo Roda de Aço e apresentação sobre circo, mercado de trabalho com alunos da EJA.