VOLTA REDONDA
O Volta Redonda retorna de Lucas do Rio Verde-MT com um importante ponto na bagagem, conquistado com um gol aos 50 minutos do segundo tempo. Cenário que fez o treinador do Esquadrão de Aço, Toninho Andrade, afirmar que o empate diante do Luverdense deve ser considerado um bom resultado. “Acabamos sendo premiados pela insistência, por ser o time que estava buscando o jogo e o gol. É sempre importante pontuar fora, ainda mais contra o Luverdense, que é uma equipe bem forte dentro de casa. Voltamos com um ponto importante e que irá fazer a diferença lá na frente”, destacou o treinador.
O comandante tricolor ainda analisou o confronto. Para ele, o adversário adotou uma postura diferente da que imaginava, priorizando a parte defensiva e apostando nos contra-ataques. “Foi um primeiro tempo morno. Erramos uma saída de bola no começo de jogo e eles acabaram aproveitando e fazendo o gol. Diferente até do que imaginava, porque pensei que eles fossem pressionar muito a gente, mas, pelo contrário, eles se preocupavam sempre em passar a linha da bola, fazendo uma marcação fechada e procurando jogar no nosso erro. No segundo tempo fomos mais incisivos e eles continuaram jogando atrás e buscando o nosso erro. Até que no último lance fomos premiados com o gol e este ponto importante”, analisou Toninho Andrande, que comentou, ainda, sobre o próximo desafio tricolor. Voltaremos a jogar em casa e sabemos a importância de buscarmos os três pontos. Vamos usar a semana para recuperar bem os atletas dessa longa viagem que fizemos. Claro que também vamos aproveitar esta semana em casa para treinarmos forte e preparar a equipe para fazer um bom jogo no sábado diante do Ypiranga”, completou.
O Esquadrão de Aço volta a campo no sábado, dia 1º, para enfrentar o Ypiranga-RS. A partida está marcada para as 16 horas, no Estádio Raulino de Oliveira, em Volta Redonda.