VASSOURAS
O secretário de desenvolvimento econômico e turismo, Wanderson Farias e o diretor de turismo, José Luiz Júnior, estiveram na sede da Fundação CSN em Volta Redonda acertando os detalhes da apresentação que ocorrerá no domingo às 10 horas na Rua Barão do Amparo na rua da Feira do Produtor.
Na ocasião, o município recebe a Carreta Cultural e a Orquestra dos Tambores de Aço fruto do projeto Garoto Cidadão da Fundação CSN.
A Fundação CSN é o braço de responsabilidade social das empresas do grupo CSN. Tem a educação como base norteadora de seus projetos sociais e desde 1961 atua nas áreas de responsabilidade social, educação, cultura, meio ambiente e esporte, em parceria com o poder público e privado, contribuindo para o desenvolvimento da região onde está inserida. A Orquestra dos Tambores de Aço é um projeto social importante para o país, e é também uma belíssima atração artística, de muita qualidade.
A vereadora Rosi Farias que é a autora do projeto da Feira do Produtor, solicitou a Gerente Institucional da MRS Rosa Cassar a vinda do projeto para Vassouras, disse que se sente muito orgulhosa com os bons frutos da Feira do Produtor. “Batalhamos muito para colocar essa feira na rua novamente e o apoio do governo municipal foi fundamental para que conseguíssemos levar a ideia pra frente. Me sinto feliz e orgulhosa de ter feito parte disso. Precisamos agora fazer o que for possível para ajudar a mantê-la e para que ela cresça de forma sustentável”, citou.
O Prefeito Severino Dias (PPS) tem consciência do quão importante foi para a sua gestão, a decisão de recriar a Feira. “Sabemos da importância e da relação histórica que a feira tem com a memória do vassourense. Está no imaginário da cidade. Estamos resgatando uma tradição e ao mesmo tempo fomentando o desenvolvimento econômico e de certa forma também o turismo”, comemorou o prefeito, para quem a Feira é um presente. “O retorno da Feira foi um grande presente para Vassouras. Agora é nossa vez de retribuir esse presente. Esses dois anos de atuação mostram que estamos no caminho. Precisamos continuar tendo esse olhar e cuidar dela sempre. Vida longa à Feira do Produtor!”, falou Severino.