>
728x90 desconto iptu (2)

Audiência Pública na Câmara de Vereadores de Volta Redonda discute sobre doenças transmitidas pelo Aedes Aegypti

Por Tânia Cruz
bnr am aniv barra mansa 970x150

VOLTA REDONDA

O plenário da Câmara de Vereadores foi palco na noite de terça-feira, 7, da Audiência Pública que discutiu sobre dengue, zika e chikungunya, doenças transmitidas pelo mosquito Aedes Aegypti. O evento, que

foi solicitado pelo presidente do Legislativo, vereador Edson Quinto (PR), contou com a presença não só da população, mas também do secretário Municipal de Saúde, Alfredo Peixoto, representantes da Unimed, Hospital das Clínicas, Hospital São João Batista (HSJB) e do Hospital Municipal Munir Rafful (HMMR), além dos vereadores Rodrigo Furtado, Fernando Martins e Neném.

A audiência foi aberta pelo vereador Edson Quinto agradecendo a todos os presentes e alertando sobre os cuidados que a população deve ter nas residências. Quinto lembrou que a ideia de solicitar a audiência surgiu depois que recebeu informações sobre o aumento de casos de dengue, zika e chikungunya na cidade. “É um tema preocupante e por isso se torna necessário o envolvimento dos vereadores no amplo debate sobre o assunto”, destacou o parlamentar, ressaltando que o período foi de muita chuva e o acúmulo de água parada fica propício a proliferação de criadouros do Aedes Aegypti. “Sendo assim nada melhor que uma audiência para discutirmos o caso com profissionais da área e representantes do Estado e do município.


PRESENTE NA AUDIÊNCIA

Também esteve presente na audiência o representante da Fundação Oswaldo Cruz (Fiocruz), Rivaldo Venâncio Cunha. Ele falou sobre a preocupação da entidade com a dengue e outras doenças e salientou ainda que não é um problema que vai além da saúde, mas que precisa unir forças para combater na cidade, no estado e no país.

Durante a audiência os participantes falaram sobre o combate a essas doenças e adoção de medidas emergenciais, como prosseguimento das campanhas já realizadas na cidade, além de mais informações para conscientizar a população. Para Edson Quinto, a audiência foi muito importante para a ampla discussão sobre o assunto e, principalmente para conscientizar as pessoas.

Não é a primeira vez que o presidente da Câmara de Vereadores se posiciona para a realização de uma audiência para discutir o assunto. Em 2016, o parlamentar também realizou um evento com as mesmas formalidades. Na ocasião reuniu estudiosos e representantes de órgãos diversos, a exemplo do que aconteceu desta vez.

você pode gostar

Deixe um comentário

Endereço: Rua Michel Wardini, nº 100

Centro Barra Mansa / RJ. CEP: 27330-100

Telefone: (24) 9 9974-0101

Edição Digital

Mulher

Últimas notícias

Expediente         Política de privacidade        Pautas e Denúncias        Fale Conosco  

 

Jornal A Voz da Cidade. Todos direitos reservados.

Nós utilizamos cookies para garantir que você tenha a melhor experiência em nosso site. Ao continuar navegando, você concorda com o uso de cookies. Aceitar todos