Moradores pedem reconstrução de parede e grade no Córrego Secades

0

VOLTA REDONDA

Há dois meses os moradores e comerciantes da Rua 207, no São Lucas e adjacências, aguardam ansiosos pela obra de reconstrução da parede e grade do Córrego Secades, que desmoronaram durante o temporal que atingiu a cidade no início do mês de março. Todos temem até mesmo uma catástrofe, além de acidentes com carros, caso o serviço não seja realizado o mais rápido possível. Garantem os reclamantes indagando que os problemas já eram para terem sido solucionados.

De acordo com os as pessoas, a cada dia o local se torna mais perigoso, já que, além domuro de contenção e das grades que desabaram, o asfalto está cedendo. “Dia e noite corremos riscos, pois o local está cada vez mais perigoso. Até o momento nem obra e muito menos um guarda no local para orientar motoristas e até mesmo nós moradores”, reclamou a moradora Lucimar Alves de Lima.

RUA FICOU INTERDITADA

A moradora lembrou que na última chuva, a Rua 209 localizada entre o Córrego Secades, no sentido São Cristóvão e Minerlândia, ficou um dia todo interditada por causa da inundação causada também pelo problema do córrego. Disse que foi o maior transtorno para todos. “Agora tememos que com outra chuva, o problema se repita e o caos seja bem maior. Por isso estamos cobrando agilidade do Poder Público ”, destacou a moradora.

Outra que falou sobre o problema que está preocupando a quem reside ou tem comércio na localidade foi a vendedora Alessandra Freitas. Disse que há quatro meses está morando com a mãe nas proximidades do córrego e desde a chuva que inundou a rua, a cada dia percebe o quanto o local está ficando mais destruído. “Além das grades e do muro de contenção que caíram com a chuva, tem ainda o asfalto próximo que está cedendo a cada dia. Isso aqui é um risco não só para quem anda de carro, mas para quem está a pé e de bicicleta. Queremos que o caso seja solucionado o mais rápido possível antes que seja tarde”, frisou a vendedora, ressaltando que enquanto a obra não sai pelo menos um Guarda Municipal poderia permanecer no local, já que nas proximidades não existe nenhuma sinalização para motoristas e ciclistas.

LIMPEZA

Depois das últimas chuvas, equipes da Secretaria Municipal de Infraestrutura (SMI) fizeram a limpeza do córrego, da Rua 207 e redondeza, mas a recuperação do córrego não foi realizada.

Ao A VOZ DA CIDADE, a Secretaria de Infraestrutura informou que na próxima segunda-feira, dia 13, vai iniciar uma obra no córrego, o que garantirá a segurança no local. Nesse período também, será realizado ainda um projeto para uma grande obra definitiva.

 

Deixe um Comentário