Pinheiral terá atendimento do INSS a partir do mês de junho

0

PINHEIRAL

Foi assinado na tarde desta quarta-feira, em Pinheiral, pelo prefeito Ednardo Barbosa (MDB) o termo de cooperação técnica entre a cidade e o Instituto Nacional do Seguro Social (INSS).  A partir do mês de junho os moradores terão acesso aos benefícios oferecidos pelo órgão sem precisar se deslocar para Volta Redonda, como acontecia. Tudo será resolvido dentro do município. O gerente-executivo do INSS na região Sul Fluminense, Erik de Souza Higino, representou o órgão no encontro na prefeitura.

Serviços como aposentadoria por tempo de contribuição, por invalidez, auxílio-doença, pensão por morte, salário maternidade entre outros benefícios como o auxílio-acidente, o auxílio-reclusão poderão ser solicitados em Pinheiral pelos moradores. O INSS funcionará dentro do Centro de Atendimento ao Cidadão, que será entregue para população no aniversário da cidade, no dia 13 de junho. “Estaremos credenciados ao INSS para proporcionar aos moradores da cidade muitos serviços. Antes eles tinham que se deslocar de Pinheiral até Volta Redonda para requerer benefícios como aposentadoria, BPC, entre outros. Agora esses benefícios poderão ser feitos dentro da cidade em parceria com a agência do INSS de Volta Redonda”, anunciou o prefeito.

O gerente executivo do INSS na região Sul Fluminense, Erik de Souza, mencionou o empenho do prefeito para promover essa parceria com o órgão. “Quero agradecer ao prefeito e a toda equipe da prefeitura, que desde o primeiro momento, investiu nessa ideia de trazer esse atendimento descentralizado para o município, para facilitar o acesso da população de Pinheiral para serviços como aposentadoria e pensão por morte. Por isso, toda a equipe do INSS e a sociedade agradecem pelo empenho, dedicação e por avançar nesse acordo”, disse Erik.

 

 

Deixe um Comentário