Segue até a próxima segunda-feira, 15, a campanha de arrecadação de caixas de bombons e ovos de Páscoa para as crianças do Instituto Dagaz, em Volta Redonda. A instituição foi escolhida pela Atlética de Engenharia do UniFOA para a “Páscoa Solidária da Castorzada”.
O objetivo dos estudantes é arrecadar caixas de bombons e ovos de chocolate pequenos para doar às crianças e jovens matriculados na ONG. Os pontos de coleta são os diretórios acadêmicos das engenharias, no Campus de Três Poços nos prédios 14 e 18 e também no Campus do Aterrado, com o universitário Ramon Mageste do curso de Engenharia Elétrica. A ação conta com parceria do Team Rodrigo Viana e CS8 Crossfit, ambos no bairro Retiro, onde as doações também podem ser feitas.
Para a diretora executiva do Dagaz em Volta Redonda, Marinez Fernandes, a mobilização dos universitários é emocionante e alimenta a esperança por uma sociedade mais solidária. “Estamos muito felizes por contar com essa ajuda. Sabemos o quanto essas datas são complicadas para a realidade de algumas crianças, sobretudo diante da desigualdade social em que algumas têm muito e outras, nada”, contou. Disse que a espera é de que a população se envolva nessa campanha e ajude a garantir a alegria dos alunos da instituição. “Nossos professores vão promover atividades relacionadas à data e com certeza será um momento muito especial, mesmo com tantos desafios”, completou.
OBJETIVO
Segundo informou a diretora de Projetos Sociais, Natielly Alves, de 24 anos, do 8º período de Engenharia Ambiental, o objetivo da campanha é usar a visibilidade da atlética para ajudar “causas que realmente importam”. Ainda de acordo com a diretora, a Páscoa, geralmente, é uma época muito alegre para as crianças. “Elas sempre esperam por um ovo ou chocolate, mesmo que os pais tenham dificuldades em dar esses supérfluos”, comentou a diretora. “Com isso, pensamos em alegrar as crianças com algo que para gente é apenas um doce e para eles é pura diversão e contentamento. E ajudar alguém é extremamente gratificante, aquece o coração”, completou Natielly.
Atualmente, são mais de 175 inscritos, número aproximado esperado para a arrecadação de caixas de bombons e ovos de chocolate. “É uma ação muito importante para o Dagaz, porque estamos num momento muito difícil. Estar unido e contando com parceria como essa, da atlética, é fundamental. Não podemos deixar o sonho da ONG morrer e o que importa são nossas crianças e a comunidade. Mesmo com dificuldade, não podemos deixar a qualidade do nosso atendimento cair, pois é uma história de 10 anos”, destacou a coordenadora Renata Ferreira.
A entrega dos chocolates, aos alunos do Dagaz, está prevista para acontecer na próxima quarta-feira, 17, no Condomínio Cultural, sede da ONG, no bairro Santo Agostinho. Na ocasião haverá atividades recreativas, relacionadas à Páscoa, promovidas pelos professores, com participação de integrantes da Atlética EngFOA. É a primeira vez que o Instituto Dagaz é contemplado, mas o grupo já ajudou outras instituições em campanhas.