BARRA MANSA
Com objetivo de aprimorar e agilizar os serviços de atendimentos da Prefeitura de Barra Mansa, a Secretaria Municipal de Fazenda, está implantando o projeto ‘Atendimento Classe A’. O serviço tem como função garantir mais comodidade aos contribuintes, diminuindo filas de espera, através da descentralização dos serviços, que antes eram realizados através da Gerência de Arrecadação Fazendária (GAF). A meta da pasta é que até o fim de abril todas as secretarias estejam com suas respectivas emissões de taxas.
De acordo com o secretário de Fazenda, Leonardo Ramos de Oliveira, o serviço já está em funcionamento em algumas secretarias e, em breve, a novidade será implantada em todas as pastas que emitem taxas. “Nosso principal objetivo foi de direcionar o contribuinte exatamente para o setor no qual ele busca atendimento. Muitas vezes ele queria tirar a duvida e nós não tínhamos acesso a informação porque não era emitido pela GAF”, explicou, reiterando que o direcionamento na respectiva secretaria beneficiará o contribuinte, principalmente, no quesito de esclarecimento. “Buscamos garantir mais comodidade aos contribuintes, oferecendo a eles os serviços direcionados nas próprias secretarias. Se ele tiver alguma dúvida sobre a taxa ou o serviço, ali mesmo terá sua questão esclarecida”, informa.
As taxas referentes aos serviços das Secretarias de Assistência Social e Direitos Humanos, Meio Ambiente, Ordem Pública e a coordenadoria da Vigilância Sanitária já estão realizando os serviços de emissão. Outra novidade prevista para entrar em execução em maio deste ano, é o Painel Eletrônico com anúncio de senhas para atendimento, no térreo na prefeitura. O serviço também oferecerá mais agilidade e rapidez nos atendimentos.