Programa Acelerando o Desenvolvimento chega ao Freitas Soares

0

PORTO REAL

Os moradores do bairro Freitas Soares recebem nesta terça-feira, dia 26, mais uma edição da ação volante do Programa Acelerando o Desenvolvimento, realizado pela Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Trabalho e Renda. A atividade acontecerá na Praça da Bíblia, das 9 horas às 11h30min, aberto ao público com prestação de serviços gratuitos.

O programa teve início no dia 21, com atendimento na Avenida B, no bairro Jardim das Acácias. Na ocasião, moradores puderam usufruir do escritório móvel que permite a inserção socioeconômica e profissional dos moradores ao mercado de trabalho. O Acelerando o Desenvolvimento divulga as vagas de emprego do Sistema Nacional de Emprego (Sine) e do Posto de Atendimento ao Trabalhador (PAT) e também orienta sobre o Programa Microempreendedor Individual (MEI) dentre outras ações.

No Jardim das Acácias, o autônomo José Evanildo da Silva Rodrigues, obteve informação para emitir a carteira de identidade. “É muito importante saber quem sou e permitir que os outros saibam. Aqui encontrei o que procurava e estou com tudo encaminhado. Aproveito ainda para receber a conscientização da documentação necessária para a recolocação dos desempregados no mercado de trabalho”, conta.

No posto de atendimento volante o cidadão encontra ainda serviços como: agendamentos para emissão de Carteira de Trabalho e Previdência Social (CTPS), entrada para seguro desemprego; recebimento de currículos; esclarecimentos quanto a Lei de Incentivo ao Trabalho; orientação ao microempreendedor individual; orientação quanto à emissão de alvará; e informações quanto à emissão da primeira e segunda vias de documentos como identidade, CPF e título de eleitor.

Após o Freitas Soares, o Acelerando o Desenvolvimento estará nesta quinta-feira, dia 28, na Quadra Bulhões e dia 2 de abril no Parque Mariana. O horário de atendimento ocorre sempre entre 9 horas e 11h30min. Segundo o governo, todas as comunidades do município serão assistidas.

Deixe um Comentário