TRÊS RIOS
A Polícia Rodoviária Federal apreendeu 750 mil maços de cigarro que estavam dentro de um depósito ilegal, no final da tarde de terça-feira, dia 19. Segundo os agentes, a ação faz parte da operação Égide, que reforça o policiamento nas rodovias federais do estado. Na ocasião, um homem, de 48 anos, foi preso por suspeita de contrabando.
De acordo com a PRF, a Central de Informações Operacionais (CIOP) recebeu uma denúncia que havia um depósito ilegal, no bairro Vila Isabel, que continha cigarros contrabandeados. “A partir disso, equipes do trecho foram avisadas e se deslocaram para verificar tal situação”, comunicou.
No local, o homem, que se identificou como proprietário do imóvel, permitiu a entrada dos policiais para revista. “Foram encontradas diversas caixas de cigarro e uma grande quantidade de dinheiro e cheques, que davam um total de aproximadamente R$ 30 mil”, disse a PRF. “O dono informou que os cigarros eram provenientes do Paraguai e que havia mais estocado em sua casa”, completou.
Ele levou os policiais até o outro local e lá foi encontrada mais uma grande quantidade de cigarro, dando um total de 750 mil maços.
A ocorrência foi encaminhada à Delegacia de Polícia Federal, em Petrópolis, Rio de Janeiro.